Principal / Geral / Prefeito flexibiliza uso de praças, e bares poderão reabrir

Prefeito flexibiliza uso de praças, e bares poderão reabrir

A partir deste sábado, será liberado o uso das praças, como a São José e Lagoa Armênia. Desde julho, não era permitida a circulação e permanência das pessoas no local entre as 18horas da sexta-feira até às 6horas da manhã da segunda-feira.
O anúncio foi feito no final da tarde de ontem. As pessoas que utilizarem o local deverão respeitar as regras de distanciamento e usar máscara. “Utilizar com responsabilidade, uma vez que a aglomeração continua proibida, de acordo com o decreto estadual”, ressalta o prefeito Maneco.
COVID - Tabela 01Não será permitido o estacionamento no lado direito da rua Osvaldo Aranha, na quadra entre as ruas Daniel Bizarro e Leonel Teodorico Alvim – trecho da Lagoa Armênia. As pracinhas das crianças e as academias públicas seguem com a suspensão do uso. Para a utilização destes espaços, é necessário fazer a higienização com  frequência.
Os bares, fechados desde março, poderão reabrir, seguindo os protocolos do comércio.
As escolas, inclusive da rede privada, poderão fazer atendimento pedagógico individual.
Conforme o prefeito, se os números continuarem caindo, a tendência é ocorrerem novas  flexibilizações a cada semana.
O uso da área de camping segue com suspensão, assim como  continua o fechamento do comércio não essencial à meia-noite.

Onze casos novos na última semana

Até a tarde de ontem, Taquari registrava 747 casos confirmados de coronavírus, desde 30 de março, quando houve o primeiro registro do vírus no município. Na última semana (entre a quinta-feira, 15, e ontem, 22), foram 11 casos novos que são os ativos atualmente. Há 722 pacientes recuperados, o que corresponde a 96,65% dos casos confirmados. Taquari tem 14 óbitos, desde 6 de junho, quando ocorreu o primeiro registro de  morte. Segundo a secretaria municipal da Saúde, 54 pessoas são monitorados ,  e 10 suspeitos aguardam o resultado de exames.
A UTI Covid-19 do Hospital São José está com 60% dos 10 leitos ocupados. São dois pacientes de Taquari, sendo um homem, com 80 anos, e uma mulher, com 73 anos; um homem, com 57 anos, de Dois Irmãos; um com 52 anos, de Viamão, um com 44 anos, de Portão ,   e um homem com 27 anos  , de Montenegro.

Eventos e festas infantis liberados com restrição

Diante da redução dos indicadores de propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul, o governo do Estado liberou, na segunda-feira, 19, a realização de eventos infantis em bufê, casas de festas ou similares. Os eventos só poderão ser realizados em regiões que estejam  há pelo menos 14 dias seguidos em bandeira laranja ou amarela. Em regiões em bandeira amarela, o número máximo de participantes, entre público e trabalhadores, é de 100 pessoas. Na bandeira laranja, o número máximo permitido é de 70 pessoas. Em ambas as classificações de risco, a duração das festas deve ser de até quatro horas. A realização só poderá ocorrer em  cidades que autorizaram e que estão no processo de retomada escolar. Em ambas as bandeiras, os organizadores dos eventos devem seguir as normas estabelecidas sobre serviços de alimentação e eventos. Entre outras medidas, será necessária a elaboração de projeto (croqui e protocolos), disponível para fiscalização e/ou autorização; a circulação de ar cruzada, com manutenção de janelas e portas abertas, independentemente do uso de equipamento de climatização; adesivagem do piso demarcando o devido distanciamento social nas filas; o espaço mínimo de dois metros  entre mesas, organizadas de modo a evitar cruzamento e/ou aglomeração entre clientes e entre trabalhadores; uso obrigatório de máscara sempre, com exceção do momento do consumo de alimentos ou bebidas, repondo imediatamente depois e o registro dos contatos de todos os presentes (trabalhadores e público), para rastreabilidade em caso de posterior confirmação ou suspeita de Covid-19.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ