Principal / Esporte / Mais um do Pinheiros no Juventude

Mais um do Pinheiros no Juventude

O goleiro Diego Ferreira, natural de São Jerônimo, é o mais novo atleta do Pinheiros negociado com o Juventude, de Caxias do Sul. Com Diego, já são quatro os jogadores com passagem por Pinheiros e Pinheiros/Duttra que estão cedidos ao clube da Serra.
Diego veio para o Pinheiros no início de 2019 e destacou-se na meta do alvi-verde, na disputa do Estadual Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Naquele certame, Diego chegou a ficar de 640 minutos, mais de sete partidas, sem sofrer gols, tornando-se um dos nomes do time que encerrou com a 18ª colocação entre 40 clubes.
Nascido em 2003, portanto, em seu último ano de Juvenil, em abril deste ano, Diego foi cedido ao Votuporanguense, de São Paulo, para integrar o elenco de Juniores (Sub-20) do clube paulista. Contudo, conforme o coordenador geral do Pinheiros, Antônio Carlos Dutra, o Gancho, o Juventude entrou em contato pedindo um goleiro e, com isso, foi solicitado o retorno do atleta para um período de testes em Caxias do Sul. “O Diego já estava integrado e alojado no Votuparanguense, mas como o Juventude me pediu um goleiro Sub-17, achamos melhor, em decisão conjunta nossa, do próprio Diego e de familiares, ir para o Juventude.”
Ainda de acordo com Gancho, Diego integrará o elenco Juvenil, que jogará a Copa Santiago, disputada em Santiago, prevista para ocorrer em janeiro de 2021. Esta é a mesma competição que se destacaram o atacante Theylor e o ala e volante Luís Fernando, ambos encaminhados pelo Pinheiros, em janeiro de 2020. Na ocasião, o Juventude encerrou com o vice-campeonato, perdendo o título na final para o Palmeiras.
Theylor, inclusive, foi destaque da Copa Santiago, o artilheiro do time e, em setembro, assinou contrato profissional de dois anos com o Juventude, mesmo tendo idade de Juvenil. No clube da Serra, Theylor está treinando com o time B do Juventude e, as vezes, é utilizado em treinamentos também do time principal, que disputa a Série B do Brasileirão e a Copa do Brasil. Luís Fernando, nascido em 2002, integra o elenco do Sub-20, mas, devido à pandemia, está parado, pois o Juventude não está tendo atividades no departamento amador.
Além deles, está no Juventude o volante Álvaro Martin, nico com passagem pelo Pinheiros e Pinheiros/Duttra, mas que não fez parte do projeto Juvenil, iniciado em 2017. Antes do Juventude, Álvaro atuava no Grêmio.
Diego, por enquanto, ficará em Taquari, treinando com o Pinheiros, até que o Juventude retorne as atividades do departamento amador.

Transferências para outros clubes

Somente do elenco que encerrou o Estadual Juvenil de 2019, são sete os jogadores encaminhados pelo Pinheiros. Além de Diego, Theylor e Luís Fernando, que foram para o Juventude, o Pinheiros encaminhou mais quatro atletas para outros clubes.
Para o Ypiranga, de Erechim, o Pinheiros encaminhou, no início desta temporada, três jogadores. O atacante Gabriel Machado, 18 anos, de Montenegro, e o ala esquerdo João Vítor, 18 anos, de Caxias do Sul, além do meia-atacante Allen, também 18 anos, de Triunfo, um dos destaques das últimas três temporadas do alvi-verde e que, inclusive, foi o artilheiro do time no Estadual do ano passado, com sete gols.
Outro que chegou no início do projeto e foi negociado pelo Pinheiros é o atacante Krigor Mateus, 18 anos, de Caxias do Sul, que, em setembro de 2019, foi para o Hercilio Luz, de Tubarão, Santa Catarina. Neste ano, durante a pandemia, Krigor transferiu-se para o Bétis, de Ouro Branco, Minas Gerais, clube que disputa a segunda divisão daquele estado.
Além dos sete jogadores que fizeram parte do elenco do Pinheiros no ano passado, desde que teve início este projeto, o alvi-verde encaminhou outros dois atletas para clubes do Nordeste. De Altamira, Pará, o atacante Akson Gabriel, esteve no Pinheiros em 2018 e, no ano passado, voltou à terra natal, sendo encaminhado ao Paysandu. Por lá atuou toda a temporada passada. Contudo, no início deste ano ficou sem contrato e, no momento, está sem clube. O zagueiro Luan Bender, 19 anos, de Arroio do Meio, que atuou pelo Pinheiros em 2018, no ano passado, foi encaminhado ao Santa Cruz, de Recife, onde permaneceu até o início deste ano. No momento, está sem clube.

Juvenil do Pinheiros liberado para treinamentos coletivos

O Pinheiros ficou impossibilitado de ter atividades presenciais de março a junho, devido à pandemia de coronavírus. No final de maio, após reuniões e apresentação de um protocolo, o Pinheiros teve autorizada a volta das atividades presenciais, contudo, seguindo uma série de restrições e podendo apenas ter treinos físicos.
No último dia 19, o Pinheiros foi beneficiado com a liberação das atividades de quadras esportivas para jogos coletivos amadores, o que permite ao clube realizar os treinamentos coletivos, mais uma vez, seguindo várias exigências dos órgãos de Saúde.
O Pinheiros pretende disputar em 2020 o Estadual Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), porém, devido à pandemia, não há data prevista para o início da competição.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ