Principal / Esporte / Colorado e Parque do Meio iniciam a decisão da Copa Zanc neste domingo

Colorado e Parque do Meio iniciam a decisão da Copa Zanc neste domingo

A Copa Zanc de Futebol de Campo começa a ser decidida neste domingo. Na categoria principal, o Parque do Meio, no estádio Seloí Lang, no Rincão, a partir das 15h30min, recebe o Colorado, no duelo de ida da decisão do certame. A volta acontece no dia 5 de maio, desta vez no estádio Martins, no bairro Leo Alvim Faller, casa do Colorado.

Sem haver vantagem por ser o primeiro colocado, exceto no mando de campo, neste domingo, começa uma nova Copa Zanc. Tanto Parque do Meio quanto Colorado entram em campo buscando a vitória para jogar a volta dependendo do empate para ficar com o título.
Mandante na partida de ida, o Parque do Meio tem alguns desfalques importantes, como os atacantes Jorge e Capelão, suspensos por dois anos e por seis meses, respectivamente, além do zagueiro Kamoto e do volante Paulinho, que foram expulsos na partida contra o São José e estão fora do duelo de ida.
Para essa partida, o técnico Narciso Costa, que persegue o seu quinto título de Municipal, já que venceu em 2002 e 2005, com o São José, em 2007, com o Juventude, e 2016, com o Avenida, terá o restante do elenco à disposição, inclusive o volante e zagueiro João Pedro e o ala Fred Lautert, que voltam de suspensão. O meia Bassani, um dos estrangeiros do time, por força do regulamento, que exigia a presença do atleta de fora por, pelo menos, duas partidas, está fora, já que atuou apenas na estreia, na derrota para o Taquariense.
Para a primeira partida, as incógnitas do Parque do Meio são na defesa e no meio-campo. Na ala, entre Carlão e Fred Lautert e na defesa, Della Pace, João Pedro e Bicudo disputam um lugar ao lado de Thiago Machado. Na abertura de meio-campo, a dúvida é entre Paulinho, Casanova ou João Pedro. A provável escalação é Leo Cruz; Carlão (Fred Lautert), Della Pace (João Pedro) (Bicudo), Thiago Machado e Rogerinho; Paulinho (Casanova) (João Pedro), Chiquinho, Bira e Paulo Matheus; ET e Ricardo.
No Colorado, do técnico Tiago Ramão, que faz a sua estreia em Municipal, os desfalques são o volante Jefinho Ramão, que levou o terceiro amarelo no duelo contra o Taquariense, que não valia mais nada para o time do Leo Alvim Faller, e o meia Guilherme, um dos dois estrangeiros do clube que, por força de regulamento, por não ter vindo em nenhuma partida da primeira fase, está fora. O ala esquerdo Maxsuel, lesionado, é dúvida.
No mais, o elenco deve estar todo à disposição, inclusive os pendurados que foram poupados, tanto contra o Taquariense, quanto contra o Parque do Meio, no último sábado. As dúvidas de Tiago Ramão são na ala esquerda, já que não sabe se Maxsuel poderá ir para a partida, e no meio-campo. Na ala, se Maxsuel não estiver à disposição, Batata deve entrar na equipe. No meio, a dúvida está entre Diecei, que deixa o time mais marcador e reforçado fisicamente, ou João Vítor, que deixa a equipe mais leve e criativa, porém, com menor poder de marcação.
A provável escalação é Gão; Marcinho, Gossmann, Castro e Maxsuel (Batata); Chinho, Tucho, Mosca e João Vítor (Diecei); Denílson e Marcão.
A final da Copa Zanc será em duas partidas e, neste ano, haverá saldo de gols para apurar o campeão, ou seja, se alguém vencer por dois gols a primeira final, pode perder por até um gol na volta que fica com o título.

Parque do Meio
foi o único que tirou
pontos do Colorado

O Parque do Meio foi o responsável pelos únicos dois pontos perdidos pelo Colorado na primeira fase da Copa Zanc. No primeiro turno, no estádio Parque do Meio, houve empate em 2 a 2. No returno, aconteceu uma confusão generalizada entre atletas do Parque do Meio e a arbitragem, motivo pelo qual a partida foi interrompida, sendo encerrada somente no último sábado, com vitória do Colorado por 1 a 0.
Até agora, o Colorado, que faz a melhor campanha da Copa Zanc, em seis partidas, obteve cinco vitórias e um empate, sendo o único invicto na categoria principal. O clube do Leo Alvim Faller tem a melhor defesa do certame, com apenas três gols sofridos, dois deles para o Parque do Meio, e o ataque anotou nove gols, cinco deles do atacante Marcão, artilheiro do time e vice-artilheiro da Copa Zanc. Outros destaques do time são os jovens Denílson, atacante, e Tucho, meio-campista, ambos de 18 anos.
Na categoria principal, na edição de 2016, última disputada, o Colorado encerrou em sexto entre sete times. Os últimos títulos da categoria 1º Quadro foram em 2013 e 2014.
O Parque do Meio, nos mesmos seis jogos, obteve três vitórias, um empate e duas derrotas. O clube tem o melhor ataque da Copa Zanc, com 14 gols, e a segunda melhor defesa, com 10 gols sofridos. Dos 14 gols do time, nove foram da dupla de ataque, seis de ET, artilheiro da Copa Zanc, e três de Ricardo. Outro destaque do Parque do Meio é o conjunto, já que a base do elenco joga junto desde 2015 e, inclusive, foi campeão da última edição do Municipal, em 2016, pelo Avenida. Dos 27 atletas utilizados na Copa Zanc, 14 estavam no elenco campeão do Avenida.
O Parque do Meio busca um título inédito, já que nunca foi campeão do Municipal e voltou a disputá-lo em 2019, depois de 11 anos ausente. Sua melhor colocação na categoria 1º Quadro foi em 2004, quando foi vice-campeão, perdendo o título para o Juventude.

Colorado vence jogo interrompido e confirma a melhor campanha

No último sábado, no estádio Martins, teve fim a primeira fase da Copa Zanc da categoria 1º Quadro, com a disputa dos minutos restantes da partida entre Colorado e Parque do Meio, interrompida após uma confusão envolvendo atletas do Parque do Meio e a arbitragem, no dia 24 de março.

Como teve três titulares expulsos, o Parque do Meio reiniciou o confronto com apenas oito em campo. Não bastasse isso, o Parque do Meio teve que recomeçar a partida com um pênalti contra, pois o atleta Fred Lautert, que estava no banco de reservas na partida interrompida, invadiu o campo e impediu um gol do Colorado. Na cobrança do pênalti, Marcão bateu forte, alto, e correu para o abraço, 1 a 0 Colorado.
No restante da partida, o que se viu foi um Colorado buscando o gol, desorganizado e desinteressado, até porque o jogo não valia nada. Por outro lado, o Parque do Meio tratou de se defender para não levar uma goleada.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o Parque do Meio perdeu o goleiro Marcelo Sgarbi, lesionado, que foi substituído por Rodrigo. Já sem suplentes, em seguida, quem teve que deixar o campo foi o zagueiro Dudi. E aos 23 minutos da etapa final, o goleiro Rodrigo sentiu o tornozelo e não pôde mais continuar em campo. Sem mais atletas no banco, o árbitro Diego Espinoza encerrou a partida por insuficiência de atletas.
Um fato curioso aconteceu antes da partida entre Colorado e Parque do Meio. Todos os atletas já estavam em campo, porém, o trio de arbitragem não. Após algumas ligações, soube-se que os árbitros achavam que o duelo seria às 15h30min e não às 14h30min, como marcado. Após 30 minutos de atraso, a partida começou.
Este foi o segundo jogo do Parque do Meio na Copa Zanc encerrado por insuficiência de jogadores. O primeiro foi no domingo, dia 14, desta vez pela categoria 2º Quadro, quando o Parque do Meio já iniciou com apenas 10, teve quatro lesionados e o confronto com o São José foi encerrado aos 27 do segundo tempo.
Com a vitória, o Colorado encerrou em primeiro, com 16 pontos, seis a mais do que o Parque do Meio, que ficou em segundo.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ