Principal / Geral / Adama construirá nova fábrica em Taquari

Adama construirá nova fábrica em Taquari

A Adama já tem licença ambiental para a construção de uma nova fábrica em Taquari. O investimento de R$ 150 milhões deverá iniciar nos próximos dias. A obra pode empregar até 180 trabalhadores terceirizados, e a estimativa da empresa é aumentar em 30% a capacidade de produção no município, gerando em torno de mais 40 empregos diretos na operação.
A planta será destinada à produção de um novo fungicida. A expectativa é de que o início da operação ocorra em 2021. “A nova unidade terá como característica o alto grau de automatização, o que requer a contratação de mão de obra altamente especializada”, informou o gerente industrial, Gerson Luiz Bencke. Os empregos devem ser nas áreas de engenharia de processos, automação, química e manutenção, e na operação, com técnicos em química, laboratório e mecânica.
Atualmente a Adama conta com cerca de 130 empregos diretos e indiretos. “Hoje nós temos 80 funcionários, 20 terceirizados na área de restaurante, vigilância, limpeza, e de 30 a 40 na manutenção”, relatou o gerente industrial.
A nova unidade, que ficará junto ao parque industrial da empresa, na rua Júlio de Castilhos, bairro Coqueiros, terá cinco mil metros quadrados. Com esta, a empresa passará a contar com cinco fábricas em Taquari, para produção de defensivos agrícolas.
Em 2018, a Adama havia inaugurado sua quarta unidade fabril no município. Com investimento de R$ 17 milhões, a fábrica é voltada à produção deCronnos T.O.V, utilizado no combate da ferrugem asiática, um dos principais problemas que atinge a cultura da soja.
A empresa atua desde 1998 em Taquari, quando uniu-se à Defensa, dando origem à Milênia Agrociências. Em 2001, a empresa foi totalmente adquirida e, a partir de 2014, passou a se chamar Adama, após a instituição global do nome.

Prefeito comemora investimento

Para o prefeito Maneco, além da importância do crescimento da Adama, uma das empresas mais importantes para o município, o investimento deve refletir em geração de emprego em outras áreas também. “É um processo. Com a geração de emprego, temos mais dinheiro circulando e, por conseqüência,  mais oportunidade de empreendimentos”, considerou.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ