Principal / Região / BOM RETIRO DO SUL: Rio Taquari atinge 21 metros na Barragem Eclusa

BOM RETIRO DO SUL: Rio Taquari atinge 21 metros na Barragem Eclusa

A elevação do nível do Rio Taquari, conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Bom Retiro do Sul, superou os 21 metros na Barragem Eclusa, onde o normal são 13 metros. No Porto de Estrela, chegou aos 27,39m, às 2h da madrugada da quinta-feira, 9 de julho. A cheia é uma das maiores dos últimos 50 anos.
Com a chuva da terça-feira, o nível da água começou a subir na madrugada da quarta-feira, 08 de julho. A Defesa Civil e os órgãos públicos do município de Bom Retiro do Sul trabalharam para prestar o auxílio às famílias residentes nas áreas de alagamento.
Nas primeiras horas da quarta-feira, ruas de acesso à Barragem Eclusa foram interditadas. Ao longo do dia, ruas no interior também foram bloqueadas devido à cheia do Taquari. A elevação do rio persistiu até a madrugada da quinta-feira, 9 de julho. Conforme a Prefeitura, cerca de 100 pessoas foram  desalojadas, a maioria das localidades de Beira do Rio e Faxinal da Silva Jorge.

Doações

A Prefeitura iniciou uma campanha de arrecadação de roupas, cobertores, roupas de cama, móveis, eletrodomésticos, calçados  e material de limpeza para auxiliar as famílias. As doações podem ser feitas na Secretaria de Obras (móveis e eletrodomésticos) e na Assistência Social (demais itens), no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ