Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Eleição para presidência da Famurs ocorre hoje

MISTURA FINA: Eleição para presidência da Famurs ocorre hoje

O prefeito Maneco é o candidato a presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) para a gestão 2020/2021. A eleição para a diretoria ocorre hoje, em chapa única. Maneco é atual vice-presidente da entidade.
A votação é feita pela internet e têm direito a voto todos os prefeitos do estado. Além de Maneco, a chapa é composta pelos vice-presidentes, Eduardo Bruzzatti (DEM), de Pejuçara; Luciano Maronezi (PTB), de Nova Alvorada; Evandro Agiz Heberle (PSDB), de São Jerônimo; Leocarlos Girardello (PP), de São Sepé; Jacir Miorando (MDB), de Água Santa; Felippe Júnior Rieth (PDT), de Capão Bonito do Sul; e Volmir José Miki Breier (PSB), de Cachoeirinha.
Maneco disse que a responsabilidade em assumir a Famurs é redobrada diante da pandemia. “É um orgulho enorme poder representar todos os municípios do Rio Grande do Sul, uma associação que tem uma importância fundamental na discussão de diversos temas no estado. O momento agora exige mais responsabilidade ainda, por estarmos no meio de uma crise e que, assim que passar, teremos ainda outra crise, que é a econômica. Vai atingir a todos os municípios e exigir muito trabalho e criatividade para auxiliarmos os municípios a resolverem isso o mais rápido possível”, considerou.
A posse deve acontecer na quarta-feira, 1° de julho. Em função da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia será restrita e transmitida pela internet. A Famurs é a entidade composta por todas as associações de municípios do estado, representando as 497 cidades gaúchas.

Plenário da Câmara já conta com acessibilidade

MISTURA - Acessibilidade 01A Câmara de Vereadores de Taquari passa por obra de reforma e adaptação para acessibilidade e tecnologia. Nesta semana, ficaram prontos os acessos de rampa e piso tátil ao prédio e plenário. Também foi instalado local específico para cadeira de rodas, com acompanhantes.
Toda a reforma da Câmara custará R$ 40 mil. Também estão inclusos no valor adaptações em banheiros e saída de emergência, ainda investimentos em tecnologia, como aquisição de notebooks para manuseio dos vereadores durante a sessão e sistema de acesso restrito a salas do prédio.

OPINIÃO DO MISTURA FINA

Negligência

A queda de braço entre Estado e Município quanto à manutenção da estrada da localidade de Beira do Rio gerou uma atitude errada. Nesta semana, alguém que, possivelmente cansado de esperar pelo conserto de uma das pontes da localidade , resolveu atear fogo na obra pública. A  atitude , claro ,  não é correta ; mas o que dizer do poder público que negligencia há meses a manutenção da estrada a ponto de torná-la   intransitável? O que começa errado dificilmente vai terminar de forma correta. A   queda de braço  entre os poderes só prejudica  os moradores, na grande maioria, produtores que contribuem para a arrecadação do Município e do Estado. Já a atitude de colocar fogo na ponte é um crime, e assim deve ser tratado, porque ainda não vivemos no anarquismo, embora o abandono da localidade mostre total falta de entendimento entre o poder municipal e o Estado.

Deputados e senadores criam comissão para analisar adiamento do pleito municipal

As eleições municipais, marcadas para o primeiro domingo de outubro, dia 3, podem ser adiadas. Conforme informações da Agência Senado, da última terça-feira, deputados e senadores vão discutir a proposta apresentada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Segundo o divulgado, a intenção é discutir o texto com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para posteriormente votar o adiamento na Câmara dos Deputados e no Senado.
O Mistura Fina também conversou com o prefeito Maneco, atual vice-presidente da Famurs, sobre a posição da entidade diante do tema. Segundo Maneco, a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul é favorável ao adiamento até ser contornada a situação da pandemia do novo coronavírus. “Nós entendemos que, em outubro, não tem como fazer eleição, não tem clima. Mas ainda não há uma posição definida de quando ela deve acontecer, até porque não temos previsibilidade de quando esta crise vai passar. O momento não é de eleição, é de enfrentar a pandemia”, considerou.

Sessões do Legislativo seguem remotas

A Câmara de Vereadores de Taquari continua sem sessões presenciais. As votações ocorrem apenas por WhatsApp, em sessões extraordinárias, em que são apreciados somente projetos de urgência.
Segundo o presidente do Legislativo,  Leandro Mariante, a medida segue, pelo menos, até o final de maio. Posteriormente, o assunto voltará a ser debatido com os demais vereadores.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ