Principal / Região / TABAÍ: “Prefeito este preço é de UTI equipada!!!! Mas com o coronavírus tudo pode”

TABAÍ: “Prefeito este preço é de UTI equipada!!!! Mas com o coronavírus tudo pode”

A frase é de um empresário de Taquari, que questiona o valor pago pela prefeitura de Tabaí referente ao aluguel de uma ambulância. O empresário Cássio Rocha, do Plano  Rocha, postou no facebook, em 25 de abril, um comentário sobre a contratação de uma ambulância, tipo furgão de simples remoção, por parte da Prefeitura, junto à empresa Costa Assistencial LTDA. Rocha escreveu na postagem:
“Prefeito este preço é de UTI equipada!!!! Mas com o coronavírus tudo pode. “ O empresário ainda afirmou que o contrato foi sem licitação e que a Prefeitura não tirou preço no mercado.  O valor do aluguel da ambulância é de R$ 14 mil por mês. A O Fato  ,  Rocha acrescentou que fez o comentário porque não acha correto o que aconteceu e que aluga o mesmo tipo de ambulância por R$ 9 mil, por mês.

O que diz a prefeitura de Tabaí

“Em resposta aos questionamentos do jornal O Fato, esclarecemos que a locação da ambulância tipo furgão, para remoção dos pacientes de Tabaí, foi realizada mediante a solicitação da secretaria municipal de Saúde, em decorrência da ambulância de propriedade do município, de placa IVX 7263, encontrar-se com problemas no motor, com prazo previsto para conserto de um a dois meses.
Apesar de o município dispor de outra ambulância, denominada “tipo A”, trata-se de veículo com porte menor, para transporte de pacientes que não apresentam risco de vida, para remoções de caráter eletivo, enquanto que a locada é do “tipo B”, destinada ao transporte pré-hospitalar de pacientes com risco de vida.
Mesmo diante de situação calamitosa e de emergência de saúde de importância internacional, decorrente do novo coronavírus (Covid-19), com aumento da demanda específica, a ambulância foi locada para substituição da que se encontra em manutenção, principalmente pelo fato de não contarmos com hospital municipal.
A secretaria municipal de Saúde realizou cinco cotações prévias, com fornecedores diferentes, do ramo específico de locação de automóvel tipo ambulância, visando à menor proposta de preço e maior vantagem à administração municipal, sendo cotado preço , inclusive, com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Caí (CISCAÍ), obtendo valor bem superior ao contratado. A escolha pela contratada foi tomada unicamente pelo critério “menor preço”, sem qualquer interferência do gestor.
Portanto, conclui-se ,  destacando que o contrato foi precedido de processo administrativo onde foram observados todos os preceitos legais previstos na Lei nº 8.666/93, bem como na Lei Federal nº 13.979/2020, que, inclusive, dispensa a licitação para aquisição de bens e serviços,  também de engenharia, bem como insumos destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública.
Diante desta frágil tentativa de induzir a opinião pública contra o trabalho realizado pelo Poder Executivo Municipal, a Prefeitura de Tabaí reitera seu compromisso com a legalidade, a transparência e a humanidade de todos os seus atos. Na certeza  de que a verdade sempre prevalecerá, seguimos de portas abertas para toda  a população, bem como para os veículos de comunicação, a fim de se evitar a propagação de apenas uma versão distorcida dos fatos.”.

O que diz a Costa Assistencial LTDA

A empresa Costa Assistencial Ltda., integrante do Grupo Costa, atua no ramo de locação de ambulâncias, entre outros.  No início do mês de abril do corrente ano, a empresa foi contatada pelo Município de Tabaí-RS, através da secretaria municipal de Saúde, solicitando cotação para locação de uma ambulância do tipo B, em caráter emergencial, para o período de 30 (trinta) dias, aproximadamente, em virtude da necessidade de manutenção corretiva da ambulância pertencente à  administração municipal.
No dia 13 de abril de 2020, a empresa foi chamada para celebrar o contrato emergencial, sendo informada que seu preço foi o menor dentre os cotados. O Grupo Costa esclarece que o valor orçado e contratado pelo Município de Tabaí-RS é compatível com os preços praticados pela empresa no momento anterior à pandemia. O Grupo Costa reafirma seu comprometimento com a qualidade e excelência na prestação de seus serviços, bem como com o respeito irrestrito em todas as relações, principalmente em momentos de tamanha dificuldade, como o presente.
Grupo Costa

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ