Principal / Geral / Administração inaugura academia de saúde que atenderá três bairros

Administração inaugura academia de saúde que atenderá três bairros

A prefeitura realizou cerimônia, na terça-feira, dia 11, para inaugurar a academia de ginástica no bairro Caiera, na rua Antônio Porfírio da Costa. O espaço vai beneficiar os bairros Praia e Olaria. Batizado de Egídio Zimmermann e construído ao lado do posto de saúde destinado aos moradores das três localidades, o espaço é fruto de investimento de cerca de R$ 100 mil.

O vice-prefeito André Brito representou o Executivo na cerimônia, pois o prefeito Emanuel Hassen de Jesus estava em compromisso em Brasília. De acordo com Brito, a administração sentiu-se honrada de participar da inauguração de uma obra singela mas importante. Também destacou a trajetória de Egídio Zimmermann na comunidade. Estava presente na solenidade a filha de Egídio, Leonice Datsch Zimmermann.
Ainda durante o evento, foi realizado descerramento de placa em homenagem póstuma a Maria Venilza da Silva. A partir de agora, será o nome da Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Praia, Caieira e Olaria. “Que as famílias levem essa pequena homenagem por tudo aquilo que essas pessoas conquistaram. Uma lembrança de que a trajetória delas está viva em cada um de nós”, afirmou o vice-prefeito.
Junto a parentes dos homenageados, prestigiaram o ato secretários, coordenadores e servidores municipais das pastas de Saúde e Educação, além de líderes comunitários e população em geral.

Quem foi Egídio Zimmermann

Casado com Elfrida Datsh Zimmermann, Egídio teve sete filhos: Neli, Eda, Eunice, Nilson, Leonice, Eugênio e Clarice. Aos 26 anos, começou a trabalhar de cozinheiro para padres e alunos do Seminário Seráfico São Francisco de Assis, no bairro Caieira.
Após 16 anos de trabalho, saiu e foi montar seu próprio negócio. Alugou o prédio do Hotel Familiar, na rua Sete de Setembro, onde hoje é o prédio da Igrasa.
Em 1962, o hotel foi fechado. Mas em 1964, comprou o Hotel Brasil, ao lado da prefeitura, onde hoje é a sorveteria Esquina do Sorvete, vindo a administrá-lo até o ano de 1977, quando se aposentou e transferiu o ponto para sua filha mais velha.
Egídio Zimmermann passou a vida dedicando-se à comunidade taquariense, a exemplo de seus pais. Foi membro assíduo da Igreja Luterana de Taquari. Viveu plenamente no bairro Caieira, onde auxiliou amigos e vizinhos. Egídio veio a falecer em 2006, aos 92 anos. Destes, 86 foram de dedicação ao município.
Fonte: Prefeitura

Quem foi Maria Venilza da Silva

A história de Maria Venilza com Taquari começou quando ela tinha apenas 15 anos de idade. Seu primeiro emprego formal foi no antigo Supermercado Dornelles, onde permaneceu por três anos, ainda na década de 80.
Além desse trabalho, atuou profissionalmente no Hospital São José, no Tatec, na Empreiteira Aliança e por três anos no Seminário Seráfico São Francisco de Assis.
Já na década de 90, manteve no bairro Caieira uma lancheria por dois anos, conquistando a seguir a sua aposentadoria. Com o marido, Vilson Candido da Silva, teve quatro filhos: Jurema, Dilson, Jussara e Maria Juselda.
Fonte: Prefeitura

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ