Principal / Geral / Cai o número de registros de violência doméstica em Taquari

Cai o número de registros de violência doméstica em Taquari

Os registros de ameaça e lesão corporal relativos à violência doméstica tiveram queda no último mês. Segundo a Delegacia de Polícia de Taquari, foram feitos cinco ocorrências do tipo em maio, sendo o menor número dos últimos meses.
Um levantamento fornecido pela DP aponta que, entre janeiro de 2019 e maio de 2020, foram 186 registros. Os menores números haviam sido nos meses de junho, setembro e novembro de 2019, e março de 2020, quando foram realizadas nove ocorrências.
Para a Delegada Betina Martins Caumo, a queda nos registros não significa redução da violência doméstica em si. “Pode e deve haver casos não notificados. Para fins de comparativos, em maio de 2019, foram 13 os casos”, informou. Segundo a delegada, nada mudou em relação ao atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica durante a pandemia. As medidas protetivas seguem sendo encaminhadas e os registros podem ser feitos presencialmente na DP.
Segundo a Delegada, houve queda em outros indicadores criminais também, mas ainda não é possível atribuir as causas dessas reduções. “É muito recente isso tudo. É muito prematuro fazer um diagnóstico neste momento do que efetivamente tem causado isso”, informou.

Estudo aponta queda nos registros em todo país

A queda no número de registros não ocorre somente em Taquari. O estudo Violência Doméstica durante a Pandemia de Covid-19, realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostra que houve redução de 25,5% no número de lesões corporais ligadas a essa situação. Por outro lado, houve aumento de 22,2% nos feminicídios, o que indica aumento da violência doméstica no período. O estudo leva em consideração dados de março e abril de 2020.
Entre os fatores apontados pelo estudo para a redução no número de registros de lesões, está a convivência próxima com o agressor, que, no novo contexto, pode mais facilmente impedir as mulheres de se dirigirem  a uma delegacia ou outros locais que prestam socorro às vítimas, assim como acessar canais alternativos de denúncia, telefone ou aplicativos.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ