A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Taquari e Tabaí não realizará a campanha de final de ano com sorteio de prêmios para o clientes das lojas participantes.
A justificativa é a redução nos recursos para a realização e a adesão dos comerciantes. A CDL também quer investir em um novo projeto de qualificação do comércio.
O vice-presidente, Deivid Rosário, conta que houve queda nos patrocínios, entre os anos de 2017 e 2018 e há a possibilidade de que ocorresse novamente em 2019. Como a entidade investiu no projeto de videomonitoramento, que está na fase de implantação das câmeras, não pode arcar com um possível prejuízo. “A campanha não é para ter lucro, empatando já está bom. Mas temos certeza de que daria prejuízo neste ano. Não há segurança para fazer em 2019. A entidade não tem caixa para arcar com este prejuízo. Está sendo investido no videomonitoramento e o nosso caixa está dedicado a isto”, diz. A redução dos participantes também teve queda no último ano. O vice-presidente salienta que até 2017 sempre houve aumento no número de empresas, chegando a mais de 92 participantes. Em 2018, não alcançou 70. “Foi o primeiro ano que deu abaixo”, cita.
Outro motivo é que sem ter a campanha será possível investir em um novo projeto, a ser lançado no dia 27 de novembro, no Grêmio Recreativo Alvi Negro, durante a palestra com Fabrício Carpinejar. “Algo que será permanente, trabalhando ciclos anuais, para aumentar a qualidade em setores, como gestão, atendimento, infraestrutura, visual, qualidade geral, a profissionalização do comércio de Taquari. É algo bem amplo, com resultado muito grande a longo prazo. Estamos bem empolgados com o que é”.
A campanha de final de ano da CDL depois de alguns anos sem a realização, voltou ocorrer em Taquari em 2010 – em parceria com a Federação da CDL – e em 2011 foi exclusivamente municipal.