Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Legislativo tratou sobre encerramento da atividade da empresa Lactalis no município

FAZENDA VILANOVA: Legislativo tratou sobre encerramento da atividade da empresa Lactalis no município

O coordenador do Espaço do Empreendedor, Coraci Roque Gravina, utilizou o espaço da tribuna livre do Legislativo, na segunda-feira, 13.
Ele atendeu ao convite do presidente do Legislativo, Marcos Roberto de Souza (Progressista), falou sobre a questão da empresa Lactalis – antiga Bom Gosto, que estava atuando como um centro de distribuição, sem gerar valor adicionado ao Município, inclusive, sendo negativo, o que prejudica o cálculo de retorno do ICMS. Gravina disse que a empresa está encerrando a unidade no município.
Sobre a Lactalis, Sérgio Cenci (Progressista) lembrou que a empresa estava tirando recursos do município que poderiam ser aplicados na Saúde e Educação e que o encerramento da atividade foi uma decisão da empresa. “Tentamos de todas as formas e até mais do que fosse possível para ser bom para a Prefeitura e a empresa”, explicou.
O vereador Leo Mota (PSD) chamou a atenção dos colegas para a necessidade de investimento na escola de ensino médio. No mês passado, a diretora da escola oficiou à Câmara pedindo providências e o vereador esteve no local. Ele citou que não há iluminação na parte dos fundos e que o acesso pela escola municipal é fechado, impossibilitando a saída dos alunos em caso de emergência, além da falta de proteção no acesso pela porta principal, e destacou que, embora a escola seja da rede estadual de ensino, são estudantes de Fazenda Vilanova.
Os vereadores aprovaram o projeto de lei 037/2019, que autoriza a suplementação de recursos por redução, no valor de R$ 99 mil, para atender a secretaria da Administração e Fazenda, da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, da Saúde, Cidadania e Atenção Social, do Desenvolvimento Econômico e da Agricultura e Meio Ambiente. Os créditos foram cobertos por redução de recursos na secretaria da Administração e Fazenda.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ