Principal / Esporte / São José confirma o título da Copa Zanc no Segundinho

São José confirma o título da Copa Zanc no Segundinho

O São José confirmou todo o seu favoritismo e conquistou o título, de forma invicta, da Copa Zanc de Futebol de Campo da categoria 2º Quadro. No último domingo, no estádio Martins, o Zequinha voltou a vencer o Taquariense, desta vez por 3 a 1, de virada, e comemorou o terceiro título da sua história nesta categoria.

E São José e Taquariense protagonizaram um primeiro tempo que iniciou eletrizante. Depois de ter vencido o confronto de ida por 2 a 0, o São José foi para a partida de volta dependendo do empate para ser o campeão e encerrar um jejum de títulos na categoria que já durava 18 anos. E, mesmo assim, o Zequinha foi para cima e, logo a um minuto, perdeu uma chance incrível. Após cruzamento da esquerda, Massinha acreditou na jogada e, em cima da linha de fundo, buscou a bola e colocou na área. Sem marcação, sem goleiro, debaixo das traves, Ferefeto conseguiu o mais difícil, cabeceou por cima e desperdiçou um gol feito.
O Taquariense não se assustou e, aos quatro minutos, abriu o marcador. Patrick Labres fez lindo lançamento, por cima da defesa, e Hígor, de primeira, acertou o ângulo do goleiro Leo, 1 a 0 Taquariense. Depois do gol, o Taquariense recuou demais e chamou o São José para o seu campo. Nervoso ao sair atrás no placar, uma situação inédita na Copa Zanc para o time, o São José não conseguiu triangular e esbarrou na organizada defesa do Taquariense. Assim, as bolas paradas se tornaram as melhores alternativas para o Zequinha que, aos 20, quase empatou. Dunho cobrou falta da direita, Ferefeto desviou e Bibi, na pequena área, no susto, finalizou para fora.
Com o passar do tempo, o jogo foi ficando nervoso, com muita reclamação e muitas paradas, por infrações e por falta de bolas. Correndo contra o tempo e se aproveitando do fato de o Taquariense estar muito recuado, o São José jogou sempre no campo do adversário. Aos 33, Dunho levantou na área, a bola passou por toda a defesa, e Massinha, no segundo pau, dentro da pequena área, não alcançou e perdeu outra boa chance. Aos 34, Bibi cobrou falta de frente para o gol, a bola picou no chão e atrapalhou o goleiro Willian, que a soltou, mas Andrei conseguiu afastar. Aos 39, Ferefeto recebeu na esquerda, chutou colocado, consciente e acertou o travessão de Willian. No rebote, Massinha disputou com Andrei, mas não conseguiu colocar nas redes. No lance, o atacante torceu o joelho e teve que ser substituído.

São José atropela o Taquariense na etapa final

No segundo tempo, a pressão do São José ficou ainda mais intensa. Com o meia Testa no lugar do zagueiro Deivid e com Rolim na vaga de Massinha, o Zequinha ganhou em produção ofensiva. Perdido em campo, o Taquariense tentou se defender, mas permitiu a reação do adversário. Aos quatro minutos, após cruzamento, Ferefeto cabeceou e Willian salvou. No rebote, testa, livre, chutou por cima.
De tanto insistir, aos oito minutos, o São José chegou ao gol de empate. Rolim cruzou da direita, Zé Luiz tirou para o meio. Inácio dominou e, com calma, percebendo que Willian estava adiantado, deu um tapa por cima do goleiro, golaço, 1 a 1. Logo na saída de bola, o Taquariense perdeu a posse de bola, Ferefeto partiu em velocidade e, da entrada da área, chutou embaixo, mas Willian salvou.
O gol desestabilizou o Taquariense, que desencaixou a marcação. Aproveitando-se disso, o São José, mais experiente, foi para cima e construiu a virada. Aos nove, Testa cruzou da direita, Ferefeto desviou no primeiro pau e correu para o abraço, 2 a 1 São José. Aos 11, testa acertou um chutaço, no ângulo, mas Willian salvou.
Depois, aos poucos, o Taquariense tentou voltar ao jogo, mas teve dificuldades para conseguir criar. O Zequinha, com o placar na mão, começou a promover substituições e também diminuiu o ritmo. Mas ainda assim, fez mais um, aos 26 minutos. Zé Luiz saiu jogando errado, Rolim roubou a bola, partiu em direção ao gol, escolheu um canto e chutou, 3 a 1 São José. Nos minutos finais o Taquariense ainda tentou, mas não conseguiu reagir.
Com a vitória, o São José conquistou, de forma invicta, o seu terceiro título de Municipal da categoria 2º Quadro, o qual já havia comemorado em 1993 e 2001.
Em oito partidas, o São José obteve um empate, na estreia, contra o Colorado, e sete vitórias consecutivas. O Zequinha teve, ainda, o melhor ataque, com 20 gols, a melhor defesa, ao lado do Colrado, com sete gols sofridos, e o artilheiro, Ferefeto, com cinco gols. O Taquariense foi o vice-campeão, o Colorado, o terceiro, e o Parque do Meio, o quarto.

ESPORTES - Copa Zanc ESCALAÇÃO SEGUNDO

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ