Principal / Esporte / Time de Pretão vence o Tupi, mas fica de fora da fase de mata-mata

Time de Pretão vence o Tupi, mas fica de fora da fase de mata-mata

O Passo Fundo, time treinado pelo taquariense Paulo Porto, o Pretão, está fora da Divisão de Acesso e não voltará à elite do Gauchão em 2020. No último sábado, em casa, o Passo Fundo venceu por 3 a 0 o Tupi, de Crissiumal, porém, os resultados paralelos não ajudaram e o clube encerrou a fase na quinta colocação do grupo B, fora do G4.

Jogando em casa, o Passo Fundo fez boa partida e goleou por 3 a 0, fazendo o que lhe cabia na rodada. Como encerrou antes a sua partida, jogadores, comissão técnica e torcedores ficaram de ouvidos ligados nas partidas em que dependia do resultado paralelo. Precisando de, no máximo, um empate do Igrejinha, em casa, com o Glória, ou derrota do Ypiranga, em Erechim, para o Esportivo, o Passo Fundo não teve sorte, pois nenhum resultado o beneficiou. O Igrejinha empatava a partida até aos 48 minutos do segundo tempo, quando fez o gol da vitória por 2 a 1, enquanto o Ypiranga segurou o 0 a 0 com o Esportivo. Com isso, o Passo Fundo encerrou a fase em quinto, com 19 pontos, um a menos do que o Ypiranga, e dois a menos do que o Igrejinha. Os outros dois classificados foram o Esportivo, em primeiro, com 25 pontos, e o Glória, em segundo, com 23 pontos.
Na segunda-feira, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) tirou do Passo Fundo os pontos da vitória sobre São Borja, que pediu a anulação da partida. Isso porque, um jogador do São Borja foi cobrar um pênalti e desistiu na hora de bater na bola, passando por cima dela, caracterizando a paradinha. O árbitro deu tiro livre indireto a favor do Passo Fundo e cartão amarelo para o batedor. O jogo continuou e o Passo Fundo venceu por 2 a 0. Na quarta-feira, o caso foi julgado e o placar do campo, mantido. O resultado era importantante para o São Borja, já que o clube acabou rebaixado. Se tivesse a oportunidade de jogar novamente, com um empate o clube se livraria do rebaixamento.
Com a eliminação, Pretão encerra mais esta passagem pelo Passo Fundo. “Meu compromisso com o Passo Fundo era livrá-lo do rebaixamento. Objetivo atingido, estou voltando para casa”, afirmou.
As quartas de final iniciam neste final de semana. Os dois finalistas garantem o acesso.

ESPORTES - Divisão Acesso - CLASSIFICAÇÃO

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ