Principal / Geral / Pella Bethânia inaugura academia ao ar livre

Pella Bethânia inaugura academia ao ar livre

De roupa esportiva e garrafa de água em mãos, na tarde da última quarta-feira, Airton Pedro Flach, 52 anos, natural de Poço das Antas, aguardava, ansioso, para iniciar atividades físicas na Associação Beneficente Pella Bethânia, onde reside há três anos. Sentado em um banco da nova academia ao ar livre, ele só esperava o projeto ser inaugurado para começar os exercícios. “É uma beleza. Faço de manhã cinco aparelhos e de noite outros cinco aparelhos. Já perdi quatro quilos desde que comecei a academia, mas também reduzi a comida”, comemora o morador.

Uma cerimônia com a presença de integrantes da Pella Bethânia e representantes do Banco do Brasil marcou a inauguração da academia. Com aparelhos adaptados a pessoas com dificuldade de mobilidade e cadeirantes, o projeto criado pela entidade foi contemplado com recursos da Fundação Banco do Brasil. A coordenadora geral da Pella Bethânia, Ana Paula Genehr, destacou a importância da concretização da academia. “Beneficia a qualidade de vida dos nossos residentes, a reabilitação física, bem-estar e também é um espaço de convívio, que proporcionará momentos de lazer e entretenimento com outras pessoas”, disse. Ana Paula também salientou que a academia estará aberta a toda a comunidade que quiser visitar e ter um momento de integração com os moradores.
O superintendente comercial do banco, Celso Alberto Rocha, destacou a importância da Fundação Banco do Brasil no apoio a projetos sociais. “Esse trabalho nos deixa envaidecidos enquanto funcionários do banco, porque quando a lida com mercado financeiro até parece que só se pensa em dinheiro, em negócios. Claro que a gente pensa nisso, mas tem esse lado da fundação que faz um trabalho social bem feito e consegue apoiar muitos projetos”, relatou o superintendente, que ressaltou a qualidade do ambiente e atendimento proporcionados na Pella Bethânia.
Segundo o gerente da agência de Taquari, Claiton de Azeredo, o investimento na academia foi de R$ 85 mil. “A Pella Bethânia encaminhou este projeto por dois anos e, no terceiro ano, em 2018, conseguimos a aprovação. A fundação faz editais anualmente, disponibilizando recursos para projetos que já estejam prontos. Outros projetos aqui do município podem ser contemplados, inclusive nós temos um em andamento com a Apae. Colocamos o projeto agora em 2019, mas ainda não sabemos se foi aprovado porque a seleção é feita em nível de país”, explicou o gerente da agência de Taquari.
Representando a Administração Municipal, a coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, destacou a importância da instituição no município e de parcerias para a realização de obras. “Uma iniciativa como esta deve ser sempre valorizada. A sociedade precisa de ações que venham não só do poder público, mas de outras instituições que também possam ajudar a desenvolver as entidades e o município”, considerou.
Após o descerramento da fita, os participantes da cerimônia foram convidados a conhecer os equipamentos, que já começaram a ser utilizados pelos moradores do local. “Vou aproveitar bastante, é bom para o corpo e para a mente”, considerou a moradora da Pella Bethânia há quatro anos, Maria Geci Genehr, mãe da coordenadora da instituição, Ana Paula.
O evento encerrou com um café no salão social da entidade.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ