Principal / Variedades / Um dia de luta pelos direitos

Um dia de luta pelos direitos

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, em 2 de abril, foi lembrado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Taquari, com uma reunião com as famílias das crianças que frequentam a instituição. O objetivo foi fazer da data um dia de luta e defesa dos direitos dos autistas. “A conscientização sobre a necessidade de lutarmos juntos pelas políticas públicas que seus filhos têm direito”, destacou o diretora da Apae, Nilvana Lazarini Machado.
Entre as necessidades, ela citou a de medicamentos, atendimentos técnicos e neuropediatria e a inclusão do símbolo do autismo nas filas preferenciais.
O grupo terá reuniões periódicas para autoajuda, reivindicações, troca de experiências, entre outros.
Tatiana Kariza da Rocha Costa, 42 anos, mãe de dois meninos com autismo severo, um de 11 e outro de 9 anos, destaca a necessidade de investimentos para ampliar e diversificar o atendimento. “Para onde vão os autistas severos? Para a Apae. Queremos, por exemplo, a musicoterapia e a garantia de que isso será oferecido sempre”, destaca a mãe. A Apae de Taquari atende 20 autistas.
Além disso, o movimento pelo Dia da Conscientização busca a implantação de políticas públicas para apoiar o desenvolvimento e a autonomia das pessoas autistas.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ