Principal / Geral / Seminário de coleta seletiva de lixo ocorre na próxima semana

Seminário de coleta seletiva de lixo ocorre na próxima semana

O Grêmio Recreativo Alvi Negro sedia nas próximas quarta e quinta-feira, dias 22 e 23 de maio, o 1º Seminário sobre Coleta Seletiva de Resíduos. O evento tem o objetivo de coletar sugestões da comunidade para elaboração de uma proposta para melhorar o reaproveitamento do lixo gerado no município.

Na quarta-feira, a programação dos turnos da manhã e tarde é voltada a apresentações das escolas do município. Segundo a organização, todas as escolas das redes municipal, estadual e particular foram convidadas a participar do evento, quando devem mostrar projetos ambientais desenvolvidos nos educandários ou peças teatrais sobre o tema, além de sugestões para o projeto de coleta seletiva. À noite, tanto no dia 22, quanto no dia 23, serão realizadas palestras. Os convidados para ministrar as palestras são os diretores da Usina de Reciclagem de Venâncio Aires e o secretário de Meio Ambiente do vizinho município; os responsáveis pela coordenação do processo de separação do lixo de Estrela, e a empresa Beintec, de Taquari, que desenvolve um projeto de transformação de resíduos sólidos nocivos em combustível.
O evento é organizado pela Câmara Municipal de Vereadores, na comissão formada por José Harry Saraiva Dias (PDT) e Clóvis Bavaresco (PP), com o apoio da administração municipal, através da coordenadora de Meio Ambiente, Marília Souza, e de Cultura, Sabrina Freitas, além das voluntárias, professoras Iolanda Dutra e Antônia Rita Hassen. A iniciativa também conta com a participação da empresa Beintec, de Taquari, que tem como sócios Felipe Bender, Ricardo Rocha Renner, Marcondes Pacheco e Clóvis Bavaresco.
A organização buscou informações com as agentes de saúde do município sobre o número de catadores existentes em Taquari, que chega a quase 40, e busca a inserção dos profissionais na elaboração da proposta. Para os organizadores, já passou da hora de Taquari pensar em coleta seletiva. “É uma questão socioeconômica ambiental”, considerou o vereador Clóvis Bavaresco. “É importante que todos participem. Queremos ouvir a população para encontrarmos a melhor maneira de se reaproveitar o lixo do município, transformando isto em renda para a nossa população”, acrescentou José Harry.
A entrada para o evento é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ