Principal / Geral / Comissão provisória convocará eleição para a nova diretoria da UTEES

Comissão provisória convocará eleição para a nova diretoria da UTEES

A União Taquariense de Estudantes de Ensino Superior (UTEES), fundada há cerca de 30 anos e que protagonizou grandes eventos em Taquari, especialmente no início dos anos 2000, está em vias de ser reativada. Na manhã do sábado, 9 de fevereiro, na Câmara de Vereadores, foi realizada uma reunião, organizada pelo suplente de vereador e estudante de ensino superior, Felipe Reis, para tratar da retomada das atividades.

Na ocasião, foi formada a comissão que convocará a eleição, e a estudante Ana Carolina Junqueira da Cruz foi escolhida a presidente; Indiara Motta, a vice-presidente, e Franciele Moura e Débora Fragoso, respectivamente, 1ª e 2ª secretárias.
O último presidente foi Ramon de Jesus, que assumiu, em 2004, a titularidade com a renúncia do presidente da época, Rogério Cerati. Na manhã do sábado, acompanhado do então secretário, Maicon Costa, eles entregaram o livro das atas para a comissão que convocará a eleição.
Ramon destacou o protagonismo da UTEES na década de 2000. “Foi o momento em que se criaram novas lideranças políticas e profissionais. A cidade estava criando novas personalidades e todas passaram pela UTEES”.
Ele lembrou que o movimento estudantil teve um importante papel, inclusive organizando eventos, como um seminário com vários palestrantes. “Este é o foco, apresentar diferentes ideias e pensamentos de forma real, com informações verdadeiras para que se possa estar formando a opinião. Esse é o papel da UTEES”
Maicon Costa, que hoje está na presidência da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), falou sobre a importância da formação de novas lideranças e do papel dos Grêmio Estudantil das Escolas. “A UTEES era a sequência do grêmio estudantil das escolas. Líderes da UTEES vinham do grêmio estudantil, da formação lá na base, no ensino fundamental e ensino médio das escolas. O empresário lembrou ainda que o prefeito Maneco foi presidente da UTEES no início da década de 2000.
Felipe Reis destacou que a entidade estudantil de ensino superior não terá cunho político. “Queremos que todos participem, independente de partido político. A gente não está fazendo isso por estar na administração, aqui está falando o Felipe estudante, que vê também que podemos ter vez e voz”, disse.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ