Principal / Geral / Assunto foi levantado por José Harry (PDT), que quer criar uma comissão para estudar um projeto

Assunto foi levantado por José Harry (PDT), que quer criar uma comissão para estudar um projeto

A reciclagem dos resíduos sólidos gerados em Taquari foi pauta na tribuna durante sessão do Legislativo na noite da última segunda-feira. O primeiro a falar sobre o assunto foi o vereador José Harry (PDT), que quer trazer a experiência de outras cidades que implantaram coleta seletiva para estudar a viabilidade de um projeto para Taquari.

Para José Harry, o Legislativo precisa envolver-se na questão. “A Câmara de Vereadores tem que ser protagonista nessa ideia de levantarmos a possibilidade de reciclar o lixo da cidade, vamos fazer isso em conjunto. A hora de reciclar chegou para Taquari. Nós temos que fazer essa discussão na cidade”, considerou.
Clóvis Bavaresco (PP) gostou da proposta. “Ótimo esse plano de nós incentivarmos esse projeto. O meio-ambiente não merece que nós deixemos esse passivo para os que chegarem depois”, disse.
O Legislativo deve montar uma comissão para começar um movimento neste sentido. A ideia é trazer pessoas de outros municípios para contar a experiência com a coleta seletiva e buscar engajamento da comunidade na separação do lixo em suas residências, comércios e empresas. A Câmara também quer avaliar com a Prefeitura a viabilidade de um projeto para Taquari.

Viagem a Brasília

A Pastora Mara (PSDB) apresentou um requerimento na Casa, solicitando a realização de uma viagem a Brasília. O requerimento foi aprovado por unanimidade. A vereadora disse que está otimista de que conseguirá verbas com os deputados federais e quer visitar ministérios. “Acredito que a gente tem condições de trazer boas notícias. Quem sabe um banheiro público”, cogitou Pastora Mara, que defende frequentemente na tribuna projetos para a construção de sanitários na Lagoa ou Praça da Bandeira.
O presidente da Casa, Vânius Nogueira (PDT), quer participar da viagem. “Quero tentar recurso para a clínica de drogados que está se instalando em Taquari, a Casa de Davi, e para pavimentação da rua José Farias Guimarães, na Olaria”, relatou.

Papel de palhaço

Marquinho (PSDB) disse que muitas vezes as pessoas cobram os vereadores por coisas que eles não têm o poder de solucionar e falam que o Legislativo não faz nada. “Eu faço as indicações para o prefeito, mas ele não atende. Aí as pessoas nos xingam na rua. Às vezes eu acho que estou fazendo papel de palhaço”, se queixou.

O cemitério é uma vergonha

O vereador José Harry subiu à tribuna para reclamar das condições do Cemitério Municipal. “É uma vergonha o cemitério municipal. O funcionário que está no cemitério municipal é uma vergonha. A prefeitura municipal não ter capacidade para limpar um cemitério é uma vergonha”, considerou.

Informações sobre administradora das creches

Foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Vânius Nogueira (PDT), solicitando informações sobre a entidade administradora de três creches municipais. Segundo Vânius, o objetivo é esclarecer algumas dúvidas e buscar mais informações sobre reclamações que tem recebido. O vereador está preocupado principalmente com os pagamentos das serventes e auxiliar de pré-escolas. “A auxiliar, que troca fralda das crianças, e a servente não estariam recebendo insalubridade. Eu quero ver melhor isso aí, se tem fundamento a reclamação, porque depois os precatórios podem ficar para a Prefeitura”, disse.
Leandro Mariante (PT) também falou do assunto. Para ele, há falhas no contrato com a entidade, pois preza muito pela parte pedagógica e peca em outros detalhes que também são importantes.

Projeto aprovado

Foi aprovado projeto de autoria da Mesa Diretora propondo a troca do dia da sessão, que atualmente ocorre na 1ª, 3ª e 5ª segunda-feira de cada mês. Após o recesso do Legislativo, que ocorre no mês de fevereiro, as sessões serão realizadas às quintas-feiras, também na 1ª, 3ª e 5ª de cada mês.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ