Principal / Geral / Problemas no trânsito são debatidos na sessão do Legislativo

Problemas no trânsito são debatidos na sessão do Legislativo

Quatro cruzamentos de vias movimentadas do município estiveram em debate na última sessão do Legislativo, realizada na tarde da terça-feira, 1° de setembro. Os vereadores consideraram necessárias mudanças na sinalização. A realização de estudo técnico sobre o trânsito também foi sugerida.

O assunto foi levado à pauta por José Harry (PDT).  Para ele, é preciso instalar sinaleiras em três cruzamentos: entre as ruas Osvaldo Aranha e Vereador Praia; rodovia Aleixo Rocha e rua Pontes Filho (próximo ao Barbieri); e no entroncamento da Aleixo Rocha com  avenida Lautert Filho e rua Campo Romero (esquina do União). “Nossa cidade tem ruas pequenas e grande fluxo de veículos. Já está na hora de ter sinaleiras. Nas esquinas do Barbeiri e União com mais veemência e rapidez, porque já existe ali uma proposta de um supermercado começar a funcionar, no prédio antigo da igreja Batista Betel, então vai aumentar o fluxo de veículos e os carros que chegam a Taquari pela Aleixo Rocha vêm em alta velocidade”, apontou o vereador.
Marquinho (PSDB) concordou. “Tem que incluir a esquina da Certaja (rua General Osório) com Albino Pinto, porque quem vem na Lautert Filho não vai até a rotatória fazer o retorno. O que custa? É só andar uns metros. O certo é fechar aquilo ali de pedra, é muito perigoso também”, considerou.
Ademir Fagundes (PDT) relatou que, há alguns anos, os vereadores tentaram uma solução para o cruzamento da Aleixo Rocha com a Pontes Filho, como o fechamento do canteiro central, mas não conseguiram avanços neste sentido. Para ele, o local oferece perigo, assim como na esquina apontada por Marquinho, entre General Osório, avenida Lautert Filho e rua Albino Pinto. “É um local complicado de fazer uma manobra. Até da pouco acidente ali se for ver o perigo. Tinha que ter uma rótula ou trancar o canteiro central”, opinou.
O presidente da Casa, Leandro Mariante (PT), considerou importante a discussão levantada pelos colegas. “Precisamos avançar em um estudo técnico, com engenheiro de trânsito. São pequenas alterações que precisam ser feitas”, relatou.
Os vereadores fizeram uma indicação à Prefeitura para melhorias na sinalização destes locais e solicitação de instalação de sinaleiras.

Concessão da RSC-287

O vereador Leandro Mariante informou que o Governo do Estado deve publicar, no dia 10 de setembro, edital para concessão da RSC-287, por 30 anos. “Não participamos dessa discussão”, disse, citando que, para a concessão da BR-386, foram realizadas diversas audiências públicas com a participação da comunidade, diferente do que acontecerá com o edital gaúcho. “O que vai acontecer com a Fazenda Pereira? As máquinas agrícolas vão ter que pagar para passar o pedágio?”, indagou o vereador sobre a possibilidade de instalação de praça de cobrança na localidade.

Manutenção no interior

Tio Nei (PP) indicou à Prefeitura que seja realizada manutenção das estradas de Bom Jardim e Júlio de Castilhos. “A Prefeitura está arrumando as estradas do interior, mas essas ficaram para trás. Acredito que melhorando o tempo dá para dar uma patrolada lá”, considerou.

Parceria mais forte com o Executivo

Vânius Nogueira (PDT) relatou que fez diversos requerimentos e indicações ao Executivo que não tiveram resposta ou não foram realizadas as melhorias necessárias. “Temos que trabalhar mais junto com o Executivo. A gente faz os requerimentos e as coisas vão passando. Tem que ter mais integração do governo com o legislativo. Não adianta só fazer indicação. O governo fez grandes obras, mas tem alguns reparozinhos, coisas pequenas que precisam ser feitas”, disse.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ