Principal / Mistura Fina / Vânius Nogueira (PDT) seria o novo presidente conforme acordo

Vânius Nogueira (PDT) seria o novo presidente conforme acordo

Na próxima segunda-feira, dia 17, será realizada a eleição da mesa diretora do Legislativo. Conforme um acordo da base governista formada por PDT e PT, a presidência seria ocupada, nos três primeiros anos, pelo PDT e no último ano, pelo PT. Nessa legislatura, iniciada em 2017, o vereador Ademir Fagundes (PDT) assumiu o comando da Câmara, em 2018, Zé Harry (PDT), 2019 seria a vez de Vânius Nogueira (PDT) e 2020, Mariante (PT).
Tio Nei (PSDB) disse que tentou firmar outro acordo, em que ele seria presidente no ano passado, mas não aconteceu. Neste ano, ele disse que não será candidato. “Como eles têm a maioria, eles decidem. Se votarmos entre nós, PP e PSDB, eles continuam sendo a maioria”, disse Tio Nei ao Mistura Fina.
Já Marquinho do Eli Gordo (PSDB) afirmou que, por enquanto, não tem voto definido. “Não tenho certeza se vou fechar com o grupo que vai eleger o Vânius”.
Vânius Nogueira (PDT) disse que seu grupo está conversando sobre o assunto. “Os vereadores da base do governo fizeram um acordo e definiram que neste ano seria eu e no ano que vem o Mariante. Se continuar tudo tranquilo, não tem por que voltar atrás em nada”. Mariante (PT) e Ramon (PT) disseram que o acordo será seguido, assim como o atual presidente, Zé Harry, que garantiu que tudo ocorrerá como o planejado.
Ademir Fagundes (PDT) afirmou ao Mistura Fina que não decidiu se vota no Vânius. “Já teve um acordo lá no início que foi rompido. O acordo seria eu nos dois primeiros anos, mas acabou não acontecendo. Deixei quieto. Conforme Ademir, a base aliada não se reuniu para discutir o assunto. “Não me perguntaram sobre isso, mas não há possibilidade de fazer acordo com o PSDB e PP. Acordo com oposição está fora de cogitação”
Clóvis Bavaresco (PP) salientou que não sabe seu voto. “Vou definir na hora. Até tem chance de eu votar no Vânius, depende de como as coisas se comportam até lá”.
Pastora Mara (PSDB) não foi localizada para falar sobre o assunto.

Lagoa Armênia tem pedalinhos

MISTURA - Pedalinhos 01Na quarta-feira, foram levados até a Lagoa Armênia três pedalinhos em forma de cisne. Conforme informações repassadas ao Mistura Fina, os pedalinhos custaram R$ 14 mil para os cofres públicos. Em princípio, o valor será de R$ 5,00 por 20 minutos de passeio. A verba será revertida para a associação que administra o hospital, mas ainda não foi fechada esta parceria de forma oficial.

Procon entrega documentação sobre o preço dos combustíveis ao Ministério Público

Nesta semana, a responsável pelo órgão municipal de Proteção ao Consumidor (Procon), Flávia Letísia Cardias Junquer, entregou ao Ministério Público a documentação apresentada pelos postos de combustíveis de Taquari, justificando o preço da gasolina. No dia 27 de novembro, o Procon local havia notificado as abastecedoras do município a apresentarem documentação fiscal, comprovando que a redução do preço da gasolina na bomba representava o percentual praticado pela Petrobras. De acordo com o órgão de fiscalização, de setembro a novembro, houve queda superior a 30% no preço das refinarias.
A documentação apresentada pelos postos foi verificada pelo Procon e departamento Jurídico da prefeitura e entregue ao Ministério Público, para que seja analisada e avaliada quanto a possíveis irregularidades.

Aleixo Rocha tem sinalização horizontal concluída

MISTURA - Sinalização Aleixo RochaNesta semana, foram concluída as obras de sinalização horizontal em todo o segmento da Aleixo Rocha, totalizando 12 quilômetros. O Daer, através da assessoria de imprensa, não informou o valor desta parte da obra, pois contempla outras rodovias da malha viária do Rio Grande do Sul.

Limpeza

Os proprietários dos imóveis que estão para alugar na cidade também deveriam ter cuidado com sua limpeza. Talvez, até ficaria mais fácil alugar!

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ