Os alunos selecionados para o curso de call center, com aulas entre segunda e sexta-feira, nos turnos de manhã, tarde e noite, concluíram a qualificação na última segunda-feira. Este foi o primeiro grupo que terminou a formação, ministrada por professores da Univates. O curso é oferecido pela Prefeitura e tem o objetivo de qualificar a mão de obra local para a área de call center, já que uma empresa do ramo, a Zanc Assessoria de Cobrança, deve se instalar em Taquari até o final do ano de 2018.
A Prefeitura financia a reforma do prédio do antigo Seminário Seráfico/Idesc, situado no Bairro Caieira, para que a empresa instale o call center no local. A reforma é feita pela Elmo Eletromontagens, de Porto Alegre. De acordo com o encarregado da obra, Joilson Marques, 25 funcionários estão trabalhando no local. “Vamos contratar mais sete na semana que vem”, garante. No momento, estão sendo rebocadas paredes e colocadas as estruturas do telhado. De acordo com Marques, parte do piso do segundo andar também já foi trocada. A obra segue em ritmo acelarado e a previsão é de que esteja concluída em meados de outubro deste ano. “A gente está dentro da previsão. Esperamos que o tempo não atrapalhe”, fala o encarregado. Segundo ele, uma das partes mais demoradas da obra, que foi a demolição, está concluída, após três meses de trabalho. “Precisa de muito cuidado com a demolição, porque pode bater em uma parede e derrubar outra. É um trabalho que exige cuidado e atenção”, explica.
A obra é custeada pela Administração Municipal, em 48 parcelas, e terá valor total, com os juros do parcelamento, de R$ 7.912.486.