Principal / Esporte / De volta à elite

De volta à elite

O Pelotas, time treinado pelo taquariense Paulo Porto, o Pretão, está de volta à elite do futebol gaúcho. No último domingo, em casa, o Pelotas derrotou o Inter, de Santa Maria, por 1 a 0, confirmou a vaga na decisão da Divisão de Acesso e a sua volta à primeira divisão do Gauchão em 2019.

Longe da elite do futebol gaúcho desde 2014, quando foi rebaixado com a pior campanha, o Pelotas, desde lá, batia na trave e não conseguia o retorno à elite. Mas em 2018 a história foi diferente. Jogando em casa e com o apoio total de sua torcida, o Pelotas fez um jogo perfeito diante do Inter. Podendo perder até por um gol de diferença, já que havia vencido na ida, em Santa Maria, por 2 a 0, o Pelotas jogou com o regulamento debaixo dos braços. O Inter propôs o jogo nos 45 minutos iniciais, porém, foi o time de Pretão que criou as melhores chances. Tanto que fez 1 a 0, com Adriano Lara, que aproveitou um rebote.
No segundo tempo, o Inter insistiu, mas o Pelotas conseguiu segurar o placar e a classificação. Após o apito final, houve muita festa no gramado da Boca do Lobo.
Ainda comemorando o acesso, Pretão disse que “foi muito importante esta conquista, pois o Pelotas é um dos maiores clubes do interior e não deveria continuar na Segunda Divisão.
A torcida estava sofrendo muito ao ver o seu maior rival (Brasil) na primeira divisão e também na serie B do Brasileiro”.
Agora, o Pelotas volta as atenções para a final da Divisão de Acesso, contra o Aimoré, de São Leopoldo. O primeiro jogo da decisão será amanhã, às 16h, em São Leopoldo. A volta acontece no dia 24 de junho, domingo, às 15h30min, em Pelotas.
Sobre a sua permanência no Pelotas para o segundo semestre e o Gauchão de 2019, Pretão afirmou que “não conversei com a direção sobre este assunto ainda, porque ainda temos as finais contra o Aimorè”.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ