Principal / Região / PAVERAMA: Secretária de Saúde diz que problema da contaminação da água em oito poços já foi resolvido

PAVERAMA: Secretária de Saúde diz que problema da contaminação da água em oito poços já foi resolvido

A contaminação da água fornecida pelo Departamento Municipal de Abastecimento de Água de Paverama (Demaap) foi notícia de O Fato Novo, na edição de 24 de dezembro. Conforme informações da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, o município não realizava tratamento da água com cloro, o que possibilitava a contaminação com coliformes totais e fecais.
Nesta semana, a secretária de Saúde, Vanderlea Machado, concedeu entrevista ao jornal. Ela relatou que a Prefeitura estava ciente da contaminação da água, mas resolvia o problema antes de ele se tornar público. Segundo Vanderlea, a população não foi alertada e a Prefeitura não distribuiu água sanitária, conforme é orientação do Ministério da Saúde para este tipo de caso, porque o problema já estava sendo resolvido. “Colocamos cloradores em oito poços, fizemos casinha para o tratamento, tudo certinho”, relatou. Segundo ela, o investimento custou cerca de R$ 450 mil com recursos federais e foi realizado em novembro deste ano. A instalação dos equipamentos deve resolver o problema de contaminação da água. A secretária de Saúde não informou quais os poços que possuem cloradores. Conforme Vanderlea, os outros cinco equipamentos que faltam estão sendo licitados. Ela não soube estimar o valor do investimento nem a data de conclusão da obra. A Prefeitura também deve contratar uma empresa para realizar a manutenção dos equipamentos e monitoramento da qualidade da água, o que deve custar em torno de R$ 4 mil mensais. A contratação do serviço também estaria em fase de licitação.
Vanderlea relatou que as análises da água de Paverama no mês de dezembro não apontam contaminação, porém elas não foram disponibilizadas a O Fato Novo. A secretária ficou de enviá-las por e-mail junto com análises de anos anteriores, quando, segundo ela, a contaminação da água era apontada com mais frequência, porém nenhum destes materiais foi enviado a O Fato Novo.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ