Principal / Segurança / Capitão da Brigada alerta sobre problemas no trânsito taquariense

Capitão da Brigada alerta sobre problemas no trânsito taquariense

Um levantamento da Brigada Militar aponta que, desde 2013 até ontem, 581 acidentes ocorreram no município, uma média de 193 por ano. Para o Capitão da Brigada Militar, Rogério Armando Bueno Hoffmann Filho, a imprudência dos motoristas é a maior causa desses sinistros.

Para ele, há plena visualização dos veículos até mesmo nos cruzamentos de maior incidência de acidentes: próximo ao Clube União, na esquina do Barbieri Auto Peças, no antigo Olsen e próximo ao Cemitério Municipal. “A maioria dos acidentes ocorre na decisão de cruzamento”, considera o Capitão. Segundo ele, a muitos motoristas falta consciência do coletivo. “Ao andar acima da velocidade permitida ou forçando ultrapassagens, coloca-se em risco as outras pessoas, bem como o som alto nos veículos e escapamentos barulhentos perturbam a sociedade”, relata.
Para diminuir os índices de acidentes, neste ano, a Brigada Militar intensificou as fiscalizações quanto aos itens de segurança nos veículos. Nos meses de setembro e outubro, período de maior frequência das abordagens, cerca de 150 pessoas foram multadas em blitzes realizadas pela corporação.
Quanto à sinalização, o Capitão sugere que sejam colocadas placas de “Dê a preferência” em cruzamentos e que as faixas de pedestre e quebra-molas fossem substituídos por faixas de segurança elevadas. “A nosso ver, melhoraria muito o fato de colocarem travessias elevadas nas faixas de segurança. É como se a faixa de segurança fosse pintada em cima de um quebra-molas mais comprido, onde se diminui a velocidade, mas não precisa parar”, explica. Para Rogério Armando Bueno Hoffmann Filho, campanhas educativas em escolas também poderiam auxiliar a diminuir o número de acidentes no município.

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ