Principal / Geral / Taquari registra saldo de 206 empregos a mais

Taquari registra saldo de 206 empregos a mais

Pelo segundo ano consecutivo, o município registrou crescimento na geração de empregos.
Conforme dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), elaborado pela Secretaria Nacional do Trabalho, de janeiro a dezembro de 2019, Taquari teve 206 contratações a mais do que demissões em empregos com carteira assinada. O resultado é o melhor desde 2013, quando o município havia registrado saldo positivo de 289.
Em um comparativo feito com 37 municípios do Vale, Taquari teve o quarto melhor desempenho em 2019, ficando atrás de Lajeado, com 1.162; Encantado, com 232; e Arroio do Meio, com 221. O município ficou à frente de cidades como Estrela, que registrou 185 contratações a mais; e Teutônia, com 23.
No ano anterior, o município havia ficado em segundo lugar na região, com 172 contratações a mais do que demissões. Apenas Lajeado teve desempenho melhor em 2018, com saldo de 293. O resultado dos últimos dois anos mostra o crescimento dos postos de trabalho formal em Taquari. Foram 378 empregos gerados nos últimos dois anos.
Para o prefeito Maneco, o resultado é animador. “É uma sequência, fruto do esforço da cidade toda, da prefeitura, dos empresários, do nosso comércio, de toda a população de Taquari que está conseguindo superar essa crise que vive o país, que hoje tem quase 13 milhões de desempregados”, considera o prefeito. Para a administração municipal, o resultado dos próximos anos será ainda melhor com a vinda da Zanc e de dois aviários para o município, além da duplicação da Renovest e ampliação da Rodoquímica.

Setor de serviços foi o que gerou mais empregos

O maior responsável pelo crescimento na geração de emprego no município continua sendo o setor de Serviços, que registrou, em 2019, 127 admissões a mais do que demissões. Os números refletem as contratações feitas pela empresa Zanc, que, para a função de cobrador interno, teve saldo de 116 empregos a mais no ano passado. Outro setor que apresentou crescimento no número de empregos foi o Comércio, com 50 contratações a mais, e Construção Civil, com 36. Também tiveram resultados positivos os setores de Serviços Industrializados de Utilidade Pública, com 10; Extrativa Mineral, com 8; e Administração Pública, com 8.
Outros setores tiveram desempenho negativo na geração de emprego, sendo a Indústria de Transformação, com 21 demissões a mais do que contratações; e a Agropecuária, Extrativa Vegetal, com 12 desligamentos a mais.

GERAL - Empregos TABELA

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ