Principal / Esporte / Pinheiros goleia e fica com o título do Estadual da Suligafi

Pinheiros goleia e fica com o título do Estadual da Suligafi

Depois de perder o título nos pênaltis para o Horizonte, de São Leopoldo, no ano passado, o Pinheiros, desta vez, não deixou escapar a chance e conquistou o título do Estadual de Juvenis da Suligafi. Jogando no Pinheirão, na útlima quarta-feira, com o apoio do torcedor, o alvi-verde levou um susto, saiu atrás, mas foi superior ao Sporting Sul, de Porto Alegre, virou, venceu por 5 a 2 e ficou com a taça de campeão.

O Pinheiros começou a partida desligado, errando passes bobos e, com isso, permitiu que o Sporting Sul ficasse com a posse de bola. Mesmo assim, foi o alvi-verde que chegou primeiro. Aos dois minutos, Scienza fez bonita jogada pela ponta direita, passou por Bonfanti e cruzou rasteiro, mas Pepê passou da bola e não conseguiu finalizar.
Ainda fora do jogo, o Pinheiros levou um susto aos quatro minutos. Depois de escanteio cobrado por Walter, Alisson, livre, escorou para o meio da área e o zagueiro Guilherme, sem marcação, de cabeça, empurrou para o fundo do gol, 1 a 0 Sporting Sul.
O Pinheiros demorou a entrar no jogo, mas quando começou a achar os espaços, principalmente nas costas dos laterais, tomou conta da partida.
E, assim, o empate não demorou a chegar. Aos 15, depois de boa trama pelo meio da zaga, Scienza tocou em Laurinho, que tabelou com Ricardo e ficou de frente para o gol. O volante não teve piedade e chutou rasteiro, por baixo do goleiro Pedro, 1 a 1. O gol não fez bem ao Sporting Sul, que desencaixou a marcação. Sem nada a ver com os problemas do adversário, o Pinheiros fez a virada logo em seguida. Aos 17 minutos, Maxsuel cobrou escanteio, o goleiro Pedro disputou a bola com Douglas e espalmou para o meio da área. Sem marcação nenhuma, Laurinho, mais uma vez, na marca do pênalti dominou e chutou para o gol, 2 a 1 Pinheiros.
Aos 27, Pixena fez boa jogada pela esquerda, cortou Gabriel Rigo, cruzou e a bola tirou tinta do travessão. Aos 30, Laurinho fez jogada pela direita, cruzou, Bonfanti e Guilherme falharam e a bola sobrou para Pepê, que chutou por cima do gol.
O Sporting Sul só voltou ao ataque aos 34 minutos, quando, após cruzamento para a área, a bola passou por Borba e Douglas e encontrou Guilherme Alves livre. O meia se atrapalhou, mas conseguiu chutar, porém Leo salvou e evitou o empate.

Segunda etapa para confirmar o título

Melhor em campo, o Pinheiros manteve o ritmo na etapa final. Demonstrando muita superioridade, bom toque de bola e rápida transição, o alvi-verde ficou ainda mais perto do título aos cinco minutos. Ricardo cobrou falta para a área, Maxsuel surgiu em velocidade e cabeceou firme no canto oposto do goleiro Pedro, 3 a 1 Pinheiros.
Com dois gols na frente, o Pinheiros manteve o controle do meio-campo, mas recuou um pouco. Com isso, o Sporting Sul começou a rondar o gol de Leo, mas sem infiltração não conseguiu criar oportunidades. Por sua vez, o Pinheiros, nos contra-ataques, chegou várias vezes. Aos 19, Ricardo roubou a bola de Lucas, ficou cara a cara com Pedro e chutou rasteiro, mas o goleiro salvou. Em seguida, aos 21, Pepê fez lindo passe, a defesa parou pedindo impedimento, Ricardo ajeitou e chutou cruzado, no canto de Pedro, 4 a 1 Pinheiros.
Mas o alvi-verde nem comemorou muito. Na saída de bola, aos 22, Leonardo recebeu pelo meio, carregou e chutou forte. A bola picou antes e enganou Leo, que aceitou, 4 a 2. Ainda com dois gols de vantagem e com o controle da partida, o Pinheiros tratou de segurar o resultado. Mesmo assim, aos 35 fez mais um. Jonas tabelou com Scienza, ficou de frente para o gol e chutou forte, mas Pedro salvou. No rebote, Jonas não perdoou, tirou do goleiro e de um zagueiro e correu para o abraço, 5 a 2 Pinheiros. Aos 43, o atacante Dener, destaque do primeiro jogo entre Pinheiros e Sporting Sul, ainda pela primeira fase, irritado com a marcação, deu um pontapé em Patrick e foi expulso, deixando o time da capital com um a menos. Logo em seguida, o árbitro Luiz Alex Almeida ergueu os braços e o Pinheiros iniciou uma grande comemoração pelo inédito título do Estadual da Suligafi.
Este foi o segundo título da temporada do Juvenil do Pinheiros, que disputou duas competições neste ano e venceu ambas. O primeiro foi em junho, quando o alvi-verde conquistou o Regional da Liga Futura.

A campanha

O Pinheiros estreou no Estadual perdendo por 4 a 1 para o Pratas da Casa, em Arroio do Meio, gol de Jonas. Depois, vitória sobre o Cruzeiro, de Porto Alegre, no Pinheirão, por 1 a 0, gol de Ricardo. Em seguida, nova vitória, sobre o Capão da Canoa, fora de casa, por 2 a 0, gols de Scienza e Laurinho. No jogo em sequência, vitória por goleada sobre o Cetremis por 4 a 0, no Pinheirão, gols de Ricardo, três vezes, e Maxsuel. Além destes, o Pinheiros teve uma vitória por W.O. sobre o Horizonte, de Guaíba. Após, vitória por 4 a 0 sobre o Sporting Sul, no Pinheirão, gols de Pixena, Maxsuel, duas vezes, e Talles Machado. Nas semifinais, vitória por 2 a 0, também no Pinheirão, sobre o Cruzeiro, gols de Ricardo e Pixena. E para finalizar, vitória na final sobre o Sporting Sul, por 5 a 2, gols de Laurinho (2), Maxsuel, Ricardo e Jonas. O artilheiro do time e do Estadual foi Ricardo, com seis gols.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ