Principal / Geral / Empresa Conpasul está em Recuperação Judicial

Empresa Conpasul está em Recuperação Judicial

A empresa, que realiza obras de pavimentação asfáltica, teve deferido, no dia 30 de setembro, o pedido de Recuperação Judicial, feito cinco dias antes.

A empresa, que se manifestou através de nota disponível em seu site, destaca que “o Grupo Conpasul reafirma seu compromisso com a sociedade, colaboradores e clientes, sendo que suas atividades permanecem inalteradas, cumprindo todos os cronogramas de obras iniciadas e a iniciar, de acordo com os contratos e prazos estabelecidos”.
O processo de reestruturação e negociação está sendo conduzido pela Direção da Empresa com o apoio da SMR Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda. e pelo escritório de advocacia Medeiros Fernandes Jr. Advogados, os quais, em conjunto com todos os interessados, darão seguimento às tratativas para superação do momento atual da melhor forma possível. “Não há dúvida que a situação atual não era desejada, mas se trata de medida necessária para o reequilíbrio financeiro das empresas e para a continuidade de suas atividades, tornando-se indispensáveis esforços comuns para obtenção desse propósito”, diz a nota.
No pedido de Recuperação Judicial, a empresa solicitou a dispensa da apresentação de certidões negativas para exercer suas atividades; a suspensão de todas as ações ou execuções de todos os protestos cambiais existentes contra a empresa até o ajuizamento do pedido, entre outros.
O Grupo Conpasul é formado pelas empresas Conpasul Construção e Serviços Ltda., Dinacon Indústria Comércio e Serviços Ltda., Rhodoss Implementos Rodoviários Ltda., TBS Sul – Sistemas Construtivos e Arquitetônicos Ltda. e BPNS Serviços de Assessoria Empresarial Ltda.
O desequilíbrio de suas finanças, tendo como principal fator o atraso nos pagamentos de obras destinadas ao setor púbico, nas esferas federal, estadual e municipal, aliado ao cenário macroeconômico de crise no País, conforme nota da empresa disponibilizada em seu site, são as razões que levaram o grupo a ingressar com o pedido.
A Conpasul realiza em Taquari a obra de pavimentação das vias do Loteamento Zé Luís, Parque do Meio e Coqueiros. Segundo o vice-prefeito André Brito, a situação não afetou o trabalho em Taquari, que continua normal, e o pagamento tem sido realizado com recursos da contrapartida do Município, no valor de R$ 50 mil mensais. Conforme medição feita na terça-feira por técnicos da Caixa, 68,02% da obra foram realizas e a conclusão, segundo o prefeito, deverá ocorrer em seis meses.
O investimento é de R$ 7,4 milhões para infraestrutura completa de 16 ruas no Bairro Coqueiros e nos loteamentos do Zé Luiz e Parque do Meio e faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ