A secretária Municipal da Agricultura, Vanice Drebes, esteve na sessão do Legislativo, da segunda-feira, 16 de setembro, para falar sobre o trabalho na pasta. Ela utilizou o espaço da Tribuna Livre e disse que não falaria em números.
“Estou como secretária para organizar e controlar os serviços. Não adianta eu chegar aqui e colocar números. A gente quer é trabalhar. (…) Não quero ser comparada a outros secretários. Não tenho número. Temos que fazer o trabalho para ser visto e bem atender o produtor”. Mesmo dizendo que não tinha números, ela citou dados de serviços prestados, como o atendimento de trator, que dos 161, 67 foram feitos nos três meses em que ela está à frente da secretaria, e das 74 cargas de brita, 51 foram nos últimos meses.
Vanice disse ainda que a secretaria está envolvida na organização da Expofaz, junto da Emater-Rs/ASCAR.
Vereador diz que pneus de veículo da Obras estão precários
O vereador Leo Mota (PSD) voltou a citar problemas relacionados à frota da prefeitura. Desta vez, ele falou da Van que transporta os funcionários da secretaria de Obras. “A situação em que se encontram os pneus, não dá pra dizer que são pneus”. Ele convidou os vereadores a irem ao pátio da secretaria de Obras para olhar. “A porta de traz amarrada com uma corda, acho que amarram no banco da frente. Os pneus, a lona e o arame aparecendo. Filmei e tirei foto. Depois acontece um acidente, vão abrir sindicância contra os motoristas, vão culpar os motoristas”, falou.
Os vereadores de situação manifestaram-se sobre o assunto. Ildo Diedrich (PP) disse que o “problema de pneu é coisa mínima, e simplesmente vamos ter que botar pneu novo. É muito fácil de ser resolvido”. Sérgio Cenci Sobrinho (PP) afirmou que não viu a situação, mas destacou que este é o papel do vereador. “Acho que é isto que a gente tem que cobrar aqui para que seja melhorado. Concordo que seja um problema solucionável”.
O presidente Marcos roberto de Souza (PP) falou sobre a crítica construtiva. “O vereador foi eleito para fiscalizar”.