Os taquarienses Álvaro Martin, da categoria 2004, do Juventude, de Caxias do Sul, e Arthur Matias da Rosa, da 2008, do Pratas da Casa, de Arroio do Meio, ambos formados na Pinheiros/Duttra, disputaram, em Santa Catarina, desde o dia 26 de janeiro, a tradicional Copa Maravilha de Futebol Infantil, organizada pela Planeta Bola Eventos, que também é responsável pela Copa Taquari de Futebol de Base.
A Copa Maravilha deste ano conta com 98 equipes, de cinco estados brasileiros, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, além de Argentina e Paraguai.
O Juventude B, de Álvaro, fez três partidas na primeira fase, com uma derrota por 1 a 0 para o Vila Nova e duas vitórias, ambas por 4 a 0, sobre o Lajeadense e Italo CAP. Com os resultados, o Juventude B se classificou para as oitavas, quando enfrentou o Juventude A, também de Caxias do Sul, na última quarta-feira, e perdeu por 5 a 3 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, dando adeus à chance de título.
Já o Pratas da Casa, de Arthur, na primeira fase, perdeu para o Chapecó por 1 a 0 e venceu Maravilha, por 2 a 0, e Oriente, por 3 a 0, se garantindo nas quartas de final, quando foi eliminado pelo Ernestina, na última quarta-feira, ao perder por 7 a 0.
Álvaro é filho de André da Silva, o Caniggia, e Janaína Martin, e Arthur, de Leandro da Rosa, o Mariante, e Sabrina Matias.
Além disso, verifique
Municipal de Futebol de Campo inicia no dia 16
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo terá o seu início no dia 16 de ...