Juventude e Taquariense estão na fase de mata-mata do Regional Certel/Sicredi na categoria Titulares. No último domingo, em casa, o Juventude ficou no empate em 2 a 2 com o Canabarrense, de Teutônia, resultado que foi suficiente por causa da derrota do Ecas, em Imigrante, para o Juventude, de Westfália. Já classificado, fora de casa, o Taquariense despediu-se da primeira fase com derrota por 2 a 0 para o Brasil. Agora, no mata-mata, que inicia neste domingo, ambos jogam em casa as partidas de ida, já que ficaram na parte debaixo do ranking. Às 16h, no Rincão, o Juventude recebe o Serrano, de Encantado, enquanto no Marques da Cunha o Taquariense encara o Estudiantes, de Lajeado.
O Juventude encerrou a primeira fase com a terceira colocação da chave C, com cinco pontos, e com a 12ª campanha entre os 12 da segunda fase. Por isso, o Juventude terá pela frente o Serrano, de Encantado, que fez a melhor campanha da fase classificatória, com cinco vitórias e um empate em seis jogos. Por ter campanha inferior, o Juventude faz o jogo de ida, neste domingo, no Álvaro Quadros, no Rincão, às 16h. Antes, às 14h, pela Aspirantes, jogam Ecas, de Imigrante, e Serrano.
Para o confronto de ida, o técnico Elvos Flores terá todo o elenco à disposição, exceto o ala Augusto, com lesão no joelho, e o zagueiro Pixena, suspenso pelo terceiro amarelo. Apesar de não ter vencido na primeira fase, pelo elenco que tem, a expectativa no Álvaro Quadros é de fazer frente ao Serrano que, na primeira fase, teve um caminho mais fácil, teoricamente. Para a primeira decisão, a provável escalação é Duda (Maciel); Testa (Frank) (Lunardo), Róbson, Bicudo (Frank) e Eninho (Dani); Chi, Frank (Toko) e Cambraia; Vampirinho, Leozinho e Nikito.
No Marques da Cunha, também às 16h, o Taquariense, terceiro no grupo A, com sete pontos, e nono no ranking, recebe o temido e favorito Estudiantes, de Lajeado, primeiro da chave A, com 14 pontos, e quarto do ranking, com quatro vitórias e dois empates. Apesar de ter pela frente um adversário forte e com elenco recheado de atletas experientes, o Taquariense busca repetir o que fez na primeira fase, quando jogou de igual para igual com o adversário. Em Lajeado, o alvi-azul empatou em 0 a 0 e só não venceu porque teve um pênalti não marcado no final. Já em Taquari, mesmo perdendo por 4 a 1, o Taquariense teve domínio em algumas partes da partida, mas não conseguiu colocar a bola na rede. No final, com espaços para contra-atacar, o Estudiantes ampliou o escore, que não refletiu o que foi o jogo.
Ainda no domingo, no Marques da Cunha, às 14h, o Estudiantes, atual campeão da Aspirantes, faz o jogo de ida da segunda fase com o Riograndense, de Imigrante.
Para iniciar com o pé direito a fase de mata-mata, o Taquariense, no técnico Sandro Forgiarini, deve ter todo o elenco à disposição. A provável escalação é Leo; Dodô, Maciel Leutert, Fernando Queiroz (Casanova) e Guina; Anderson Brandão, Chico e Bruninho; Luís Diego (Jean), Yuri e Theylor.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.