Principal / Mistura Fina / Cadê o prédio que estava aqui?

Cadê o prédio que estava aqui?

No ano passado, foi criada uma cooperativa de reciclagem no município e construído um prédio, na localidade de Pinheiros, para o trabalho do grupo. A ideia era de que o local servisse para transbordo de resíduos sólidos e a antiga área, conhecida como Lixão, fosse desativada e limpa aos poucos.
A cooperativa durou pouco mais de dois meses e nunca atuou no novo prédio, que ficou sem utilização e foi danificado com o tempo. Construída em terreno municipal, a estrutura foi retirada do local. Vizinhos contaram ao Mistura Fina que um morador do município, que costuma prestar serviços à Prefeitura, participou da retirada do material. Em conversa por telefone, ele disse que não poderia passar nenhuma informação sobre o assunto ao jornal, sem que antes conversasse com outras pessoas, cujos nomes preferiu não revelar. O prestador de serviços falou que estava viajando, não conseguiria conversar com tais pessoas nesta semana e que não autorizava o jornal a publicar nada sobre ele.
Ainda buscando saber o que aconteceu com as estruturas, o Mistura Fina conversou com o Prefeito Maneco. Ele disse que a Administração Municipal não custeou e nada tem a ver com a construção, que teria sido feita através da Paróquia e Pastoral Social. Segundo ele, no terreno, que pertence à Prefeitura, será instalada uma empresa, porém Maneco não quis falar mais sobre o empreendimento.
Na Paróquia e Pastoral Social, o prédio e a cooperativa de reciclagem eram causas defendidas pelo Frei Patrício Ceretta, que deixou o município em janeiro deste ano. Conforme informações do Mistura Fina, ele intermediou um diálogo entre os catadores, que formariam a Coopera Taquari, e o Instituto Vonpar, que repassou verba para a construção do prédio e organização da cooperativa. A estrutura, pertencente a Coopera Taquari, teria sido construída pelo mesmo prestador de serviços da Prefeitura que as retirou do local recentemente. Porém, ele já havia recebido, no ano passado, o pagamento do valor orçado pelo trabalho.
O mistério do galpão de reciclagem ainda não foi desvendado. Enquanto isso, animais, móveis e lixo de cemitério são depositados naquele terreno. A Prefeitura alega que não é ela quem larga os resíduos lá. O Mistura Fina segue investigando.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ