O Pinheiros encerrou a sua participação na primeira fase da Série A2 do Gauchão Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol em grande estilo. No último sábado, em Esteio, o Alvi-verde goleou o Novo Horizonte por 5 a 0. Com o primeiro lugar do grupo B, nas quartas de final, Pinheiros terá pela frente o Cruzeiro, de Santiago, quarto da chave A. O duelo de ida será amanhã, em Santiago.
O Pinheiros chega na fase de mata-mata do Gauchão Juevnil com status de favorito, já que fez a melhor campanha entre os 10 clubes da primeira fase, com incríveis 88% de aproveitamento. Além disso, o alvi-verde tem o melhor ataque do certame, com 24 gols, média de três por partida, e a segunda melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos.
O adversário das quartas de final, o Cruzeiro, de Santiago, foi o quarto colocado do grupo B e, na primeira fase, em oito jogos, obteve duas vitórias, três empates e três derrotas. O clube foi punido pela escalação irregular de um atleta e perdeu quatro pontos, da vitória por 1 a 0 sobre o Guarany, de Bagé, e do empate em 0 a 0 com o Internacional, de Santa Maria. O ataque marcou oito gols, o sexto mais efetivo, e a defesa sofreu 10, sendo a sexta melhor entre os 10 clubes da primeira fase. Mesmo que não tivesse perdido os pontos, o Cruzeiro acabaria em quarto na chave, com a mesma campanha do Guarany, de Bagé, mas com saldo de gols inferior. O destaque do time é o atacante Joab, autor de quatro dos oito gols do time até aqui.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.