Nas duas últimas duas semanas, uma onda de envenenamentos de cães comunitários (animais cuidados pela comunidade) aconteceu no Parque da Pedreira. A estudante Luísa Marina Faller, 20 anos, conta que três cachorros comunitários foram encontrados mortos nos últimos dias. “Provavelmente com uma salsicha com chumbinho ou veneno”.
A manicure Priscila Araújo Borba, 31 anos, também reclama da situação. “Infelizmente não tem muito o que fazer. Tem vizinhos que não gostam que o cachorro vá na grama deles. Então, não sabemos quem possa ter sido. Os cães ficam soltos nas rua, sempre acontece em um domingo”. As vizinhas disseram que não registram ocorrência na Delegacia de Polícia, pois elas não possuem suspeitos e nem provas, mas avisaram as ONGs que cuidam de animais da cidade.
Priscila diz que vai buscar imagens nas câmeras de segurança na vizinhança, e Luísa vai instalar uma em sua casa nos próximos dias.
Conforme a delegada Betina Martins Caumo, a pena é de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda para quem envenena cães e gatos. A multa pode ser de 1 a 40 salários mínimos.
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...