Principal / Geral / Conselho só receberá denúncias com assinatura e número dos documentos do denunciante

Conselho só receberá denúncias com assinatura e número dos documentos do denunciante

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gabriel de Carvalho, disse, durante a reunião do Conselho, realizada na quarta-feira, 25, na sala de reuniões do Instituto Vida, que as denúncias ao colegiado devem ser por escrito, ter a assinatura do denunciante e o número do CPF e da Carteira de Identidade.

Ele afirmou que recebe várias reclamações, como de falta de medicamentos na secretaria da Saúde, e do hospital, mas que não são fundamentadas e que as pessoas omitem fatos mais relevantes. “Para que a gente possa ter uma força maior no documento, quando é remetido para o Ministério Público ou Conselho Estadual para fazer a fiscalização da veracidade. Fui até o assessor jurídico do Conselho Estadual de Saúde e ele me recomendou. Não podemos fiscalizar sem que a pessoa faça com que aquilo seja verídico. O Conselho não pode ser corresponsável sozinho”, salientou. O presidente explicou que a denúncia será analisada pelo plenário do Conselho e depois remetido ao Ministério Público ou Conselho Estadual.
O presidente destacou, também, durante a reunião, que o colegiado está acompanhando o caso de uma família que obteve, na Justiça, o atendimento de profissionais da Secretaria da Saúde, seis horas por dia, para cuidados a paciente acamado, cujo responsável estaria em tratamento contra o câncer. Segundo Carvalho, o judiciário revogou a decisão e o município não terá mais que disponibilizar os servidores. “
Eleição – Os membros do colegiado estão discutindo um nome para concorrer à presidência do Conselho, o que deverá ser definido na próxima reunião, a ser realizada no dia 9 de dezembro, no Isev.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ