Principal / Geral / Depois de cinco dias de jogos, encerra a Copa de Futebol de Base

Depois de cinco dias de jogos, encerra a Copa de Futebol de Base

Chegou ao fim, na manhã da última quarta-feira, a 6ª Copa Zanc de Futebol de Base. O evento realizado desde 2015 em Taquari, pela primeira vez, ocorreu no período do verão. Foram cinco dias de jogos, entre sábado e quarta-feira, com mais de 100 partidas disputadas em campos de diferentes bairros do município.

A Copinha é realizada pela empresa Planeta Bola, em parceria com a Prefeitura de Taquari e, neste ano, teve patrocínio da Zanc. Um dos organizadores do evento esportivo, o vereador Leandro Mariante, relata que a realização da competição nos meses de verão era um desejo antigo e que se mostrou positiva na maioria dos aspectos. “O único ponto negativo foi o pessoal da cozinha que sofreu com a temperatura. O restante foi positivo. A competição de verão tem andamento mais tranquilo, não tem chuvarada, não tem frio, não tem menino gripado, não tem campo enlameado, não tem a estrutura toda prejudicada”, relatou em entrevista ao programa Mistura Fina On-line, produzido pela rádio web O Fato, na manhã de ontem.
A organização estima que a movimentação econômica no comércio local seja superior a R$ 100 mil. “Pela experiência que temos, cada atleta vem com no mínimo R$ 100 para gastar nesses cinco dias. São mais de mil atletas, então foi um movimento bom no comércio dos bairros”, relatou Leandro Mariante.
Neste ano, os jogos ocorreram nos campos do Internacional (Beira do Rio), CT do Pinheiros Duttra (Aleixo Rocha), Juventude (Rincão), Pinheirão (Prado) e Taquariense (Caieira).
Neste ano, todos os atletas e equipe técnica participantes da competição passaram por testagem de coronavírus. De acordo com a organização, dois professores positivaram e 24 atletas. Após a realização do exames, os positivados ficaram em uma sala de isolamento até que familiares os buscassem.

Campeões

Na manhã da quarta-feira, no Pinheirão, ocorreram os últimos jogos da final da Copinha. Na 2008, o campeão foi o Ijuí e o vice o CT Paulo Baier Futuro Talento; na 2006, a equipe do ALE Lajeado venceu o Vila Nova/Independente, de Passo Fundo; na Sub-18, o Novo Hamburgo venceu do ALE Lajeado e sagrou-se campeão. Na 2007, cuja final ocorreu na terça-feira, o Juventus, de Teutônia, foi o campeão e o Vila Nova/Independente, de Passo Fundo, ficou em segundo lugar.
As equipes de Taquari encerraram a participação na terça-feira, durante as quartas de final, quando todos que estavam classificados para os confrontos mata-mata acabaram perdendo os jogos.

Esporte Clube Pinheiros

Na categoria Sub-18, o Esporte Clube Pinheiros empatou, sem gols, com o Novo Hamburgo. A vaga foi decidida nos pênaltis, onde a equipe de Taquari perdeu por 5 a 4. O Novo Hamburgo acabou campeão da categoria. O treinador da equipe de Taquari, Francisco Precht Bellini, comentou o resultado. “Acreditávamos e estávamos preparados para ser campeões, mas acabamos perdendo nos pênaltis para o Novo Hamburgo que veio a ser o campeão da categoria”, relatou o treinador.

Grêmio Esportivo Taquariense

Ainda na categoria sub-18, o juvenil do Grêmio Esportivo Taquariense perdeu por 4 a 1 para o ALE Lajeado, que também acabou se classificando para a final da categoria, onde foi derrotado pelo time do Novo Hamburgo, que havia eliminado o Pinheiros.
O Taquariense também se classificara com a categoria 2006, mas a equipe perdeu por 2 a 0 para o Novo Hamburgo. O presidente do Clube, Volmir Roberto Donida, o Chico, considerou a participação das equipes acima da média e destacou que o grupo teve apenas um treino antes do evento esportivo, já que estava sem escolinha e, para a competição, reuniu atletas de Taquari, Mato Grosso, Venâncio Aires, Encruzilhada, Santa Cruz, Montenegro, Butiá e Porto Alegre. “Uma semana antes, não tínhamos nem atletas. Tivemos resultado surpreendente dentro de campo, sem contar que muita coisa funcionou fora de campo. Conseguimos fazer melhorias no estádio e colocar o Taquariense de novo no cenário, que para mim foi o ponto alto dessa Copinha”, disse o presidente, citando e agradecendo a todas as pessoas que auxiliaram o clube para o evento, entre equipe que trabalhou, torcedores e patrocinadores.

Pinheiros Duttra

A escolinha havia se classificado para as quartas de final com a categoria 2008, que perdeu o mata-mata por 3 a 0 para o Juventus, de Teutônia. Além desta equipe, a escolinha também havia inscrito outro time na categoria 2008 e um na 2006. Algumas equipes estavam com jogadores mais novos do que a categoria.
Para o coordenador técnico, Everton Porto, o desempenho dos atletas foi satisfatório. “Dentro das nossas limitações, fizemos uma boa campanha. Apresentamos uma evolução e um crescimento bom, até porque a gente jogou só com os nossos e isso faz uma diferença grande. Muitas equipes fazem seleção, trazem jogadores de fora e não conseguem ter os mesmos desempenhos. Nós, com os nossos atletas, numa cidade pequena, conseguimos ter um desempenho bom”, destacou Everton Porto.

Copa em números

Jogos – 101
Gols – 276
Categorias – 4
Clubes – 21
Equipes – 51
Atletas – 1122
Dirigentes – 102
Alojados – 806
Alojamentos – 14
Refeições – 10.450
Árbitros – 15
Equipe de cozinha – 20

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ