Principal / Geral / Em cerimônia no Pereira Coruja, novos conselheiros tutelares são empossados

Em cerimônia no Pereira Coruja, novos conselheiros tutelares são empossados

Os eleitos em outubro de 2019 para o Conselho Tutelar de Taquari foram empossados no fim da tarde da sexta-feira, 10 de janeiro, em cerimônia no salão do Instituto Pereira Coruja. O evento contou com a presença de familiares e amigos dos conselheiros e autoridades municipais.
Foram empossados Eliane Santos, Elvos Flores, Ivone Kagenberg, Mara Pereira e Rosa Maria Araújo. Também foram diplomados os cinco suplentes dos cargos, Fabrícia Souza Porto, Ana Lúcia Lopes dos Santos, Sandro Forgiarini, Maximiniano Politta e Tânia Andrade.
Eleita pelo segundo mandato consecutivo, Rosa Maria Araújo, falou em nome dos conselheiros. Agradeceu o apoio recebido pelo Conselho Tutelar para o  desenvolvimento da função, entre eles, estrutura oferecida pela prefeitura, suporte do Ministério Público e paciência dos familiares dos conselheiros, que, segundo Rosa, quando estão no desempenho da atividade, não têm horários fixos para quase nada. “Podem contar conosco. Aqui tem um quadro experiente, qualificado e que quer trabalhar com amor por suas obrigações, nesta difícil missão, que é zelar pelos direitos das crianças e adolescentes”, disse a conselheira em nome do grupo.
A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, ao qual o Conselho Tutelar é vinculado, salientou o trabalho em conjunto realizado pelos grupos e informou que será feita uma reunião em breve para traçar os rumos das atividades em 2020. “Desejo aos atuais conselheiros discernimento e paixão nesta missão em que vocês vão atuar. Contem sempre com o Comdica para nós fazermos o melhor por esta causa”, salientou Nilvana Machado Lazzarini.
O vice-prefeito André Brito destacou a importância do trabalho dos conselheiros em Taquari. “Vocês tratam os dramas que enfrentam as nossas crianças e nossos adolescentes, os conflitos familiares que refletem na nossa sociedade”, relatou, colocando a estrutura da administração municipal como parceira dos conselheiros. O presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Mariante, também colocou a Casa à disposição do colegiado. “A tarefa de vocês é árdua, de responsabilidade e, para mim, uma das mais importantes da nossa cidade”, considerou.
O mandato dos conselheiros empossados em 10 de janeiro é de quatro anos e encerra nos primeiros dias do ano de 2024.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ