Principal / Região / SAERS: Em Fazenda Vilanova, 63% dos alunos com níveis baixos em avaliação estadual

SAERS: Em Fazenda Vilanova, 63% dos alunos com níveis baixos em avaliação estadual

O governo do Estado aplicou provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do RS (SAERS), entre os dias 17 e 27 de outubro de 2022, para avaliar o rendimento, nas disciplinas de português e matemática, dos estudantes do 2º, 5º e 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio de escolas municipais e estaduais. Em Fazenda Vilanova, 63% dos avaliados ficaram com desempenho básico ou abaixo do básico.

Foram 196 alunos participantes do teste de português e 194, no de matemática. O rendimento em português foi de 40% com conhecimento adequado e avançado e 60% básico e abaixo do básico. O resultado é melhor que o de matemática, que foi de 35% nos níveis mais altos e 65% nos mais baixos.
Das séries do ensino fundamental, apenas alunos da rede municipal participaram da avaliação e têm as notas contabilizadas no SAERS. Já no ensino médio, apenas os estudantes da rede estadual realizaram a prova.

Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.

Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.

Apenas R$ 12,50 mensais.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ