Principal / Esporte / Taquariense vence duas vezes o Juventude e é o campeão

Taquariense vence duas vezes o Juventude e é o campeão

O Taquariense é o campeão da categoria 1º Quadro da Copa BRX de Futebol de Campo. No último domingo, dia 2, no estádio Marques da Cunha, em jogo polêmico, com gols em impedimento e com muito tumulto e empurra-empurra, o alvi-azul derrotou o Juventude no tempo normal por 2 a 1, placar que forçou uma decisão nas penalidades, onde o Taquariense levou a melhor, mais uma vez, ao vencer por 5 a 4, conquistando o seu terceiro título de Municipal neste século. Conforme a organização, cerca de duas mil pessoas acompanharam a decisão.

Ainda assustado com o atropelo na partida de ida, quando perdeu por 5 a 2, o Taquariense foi para o duelo final contra o Juventude modificado em todos os setores. Precisando vencer por qualquer placar para forçar a decisão nos pênaltis, o alvi-azul foi mais conservador, reforçou a marcação no meio-campo e cuidou mais dos lados do campo. E precisando da vitória, o Taquariense foi mais perigoso no ataque. Aos 17, após cruzamento de Buda, Bruno Costa cabeceou fraco e Maciel defendeu. Aos 20, após saída errada de Frank, Buda ficou cara a cara com o gol, mas Frank se recuperou e salvou o Juventude. Aos 23, após linda jogada de contra-ataque, Bruno Costa lançou Buda que, cara a cara com o gol, chutou colocado, fraco, e Maciel defendeu.
Aos poucos, o Juventude foi entrando na partida e começou a rondar a área do Taquariense, mas sem contundência, sem finalizar. O Juventude tinha o controle da partida, quando o Taquariense abriu o placar, aos 35 minutos. Após lançamento de Chico para a área, Fernando ficou com o rebote e tentou o arremate. A bola desviou na defesa e encontrou Buda livre, quase dentro da pequena área, em impedimento escandaloso. O atacante do Taquariense dividiu com o goleiro Maciel e a bola sobrou livre para Jean, que completou para as redes, 1 a 0. O Juventude reclamou bastante do lance, já que Buda estava, pelo menos, uns três metros à frente do penúltimo defensor, portanto, em posição irregular, que não foi assinalado pelo auxiliar Anderson Gonzales. Houve muito empurra-empurra e tumulto e a partida ficou paralisada por 13 minutos. Mesmo depois de muita confusão, o gol foi validado.

Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.

Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.

Apenas R$ 12,50 mensais.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ