A comitiva de prefeitos do G7 foi até a capital Porto Alegre, na terça-feira, 4 abril, onde entregaram um ofício na Secretaria Estadual de Segurança Pública, pedindo um aumento de efetivo na segurança dos municípios e maior fiscalização em frente aos colégios e creches. A comitiva de prefeitos foi recebida pelo chefe de gabinete do secretário, o delegado Antônio Lápis, e o diretor-geral adjunto, o coronel Gilson Wagner. Fazem parte do G7 os municípios de Paverama, Fazenda Vilanova, Colinas, Imigrante, Poço das Antas, Teutônia e Westfália.
Conforme a prefeitura de Paverama, o caso ocorrido em Blumenau, onde um homem adentrou um educandário e atentou contra a vida de 4 crianças entre 5 e 7 anos, e também o caso ocorrido em Fazenda Vilanova, de alunos serem flagrados com facas e entorpecentes dentro da sala de aula, deixam em alerta professores e funcionários das escolas e creches do município.
O prefeito Fabiano Merence Brandão pediu para que fosse possível manter um posto policial fixo no município, sendo possível ser mais efetivo atender qualquer situação de emergência. De acordo com a prefeitura, há alguns anos não há posto fixo da Brigada Militar no município.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.