Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Projeto de lei de criação de secretaria de Esportes é rejeitado pela oposição

FAZENDA VILANOVA: Projeto de lei de criação de secretaria de Esportes é rejeitado pela oposição

Em sessão extraordinária realizada na quinta-feira, 13 de janeiro, os vereadores rejeitaram, por cinco votos a quatro, o projeto de lei do Executivo que previa a criação da secretaria municipal do Esporte, Lazer e Turismo (SMELTUR).

Os vereadores de oposição ao governo, João Fernandes, Vanice Drebes, Ângela Bilhar, do Progressista, e Paulo Délcio de Souza (Republicanos) votaram contra o projeto de lei. O voto de desempate foi do presidente do Legislativo, Sérgio Cenci Sobrinho (Progressista). Leo Mota (PDT) disse que a secretaria é um anseio de toda a comunidade e juventude. “Vamos poder estar buscando recursos em nível federal e tem muito para a área do esporte. Não temos uma liga nem um CMD (Conselho Municipal de Desportos), então não conseguimos buscar recursos”, argumentou.
João Fernandes justificou que as ações propostas com a criação em pesquisa realizada, a maioria da comunidade é contra e que o recurso aplicado na criação pode ser investido em ações do esporte. “Não vejo, neste momento, nenhuma necessidade de se criar uma nova secretaria”, afirmou.
Paulo Délcio (Republicanos) considerou não ser o momento, pois estava sendo decretado, naquele dia, a situação de emergência pela estiagem no município.
Os vereadores estão em recesso em janeiro, e a primeira sessão ordinária do ano está prevista para ser realizada no dia 07 de fevereiro, às 18h30min.

Na mesma sessão, foram aprovados outros projetos de lei , de autoria do Executivo, sendo quatro na área do abastecimento de água, como o que autoriza o município a firmar Contrato de Cessão de Uso de fração de terras para instalação de Poço Artesiano; o que autoriza a ceder bomba submersa à Associação da Água da Concórdia, responsável pelo abastecimento da Comunidade Vila dos Britos, no valor de até R$ 7.000,00; o que autoriza o Município a perfurar e ceder poço artesiano à Associação de Desenvolvimento Comunitário de Água de Fazenda Vilanova e o que autoriza o Município a perfurar (reperfurar), limpar, revestir e ceder poço artesiano à Sociedade de Água de Nova Westfália. Também foi aprovado o de incentivo à empresa, como a Martinha Indústria de Calçados Ltda; o que autoriza o Poder Executivo a reduzir a carga horária semanal da servidora Giseli Pereira Sarmento da Silva, com redução proporcional de vencimento; o que amplia o número de cargo de monitor educacional e social e do cargo de agente de obras.
Também foi aprovada a Emenda Modificativa ao projeto de lei que altera a redação para adequar o texto da Lei (Coordenador Pedagógico/CC6/FG6) ao anexo único que consta subsídio e o que cria o cargo em comissão de Coordenador Pedagógico. Também foi aprovado o projeto de lei de autoria do Legislativo, que altera o quadro de cargos em comissão na Câmara de Vereadores.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ