Principal / Geral / Mês de outubro registra saldo negativo na geração de emprego

Mês de outubro registra saldo negativo na geração de emprego

Os dados de outubro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados foram disponibilizados, na última quarta-feira, pelo Ministério do Trabalho. Taquari registrou 31 demissões a mais do que contratações no período, deixando o município com saldo negativo pelo segundo mês consecutivo. Mesmo assim, no acumulado do ano, Taquari segue com resultado positivo, com abertura de 205 vagas entre janeiro e outubro.

O setor de Serviços foi o que registrou o pior saldo no mês, com 70 desligamentos a mais. Construção também ficou negativo, com uma demissão a mais do que contratação. Os demais segmentos tiveram desempenho positivo, sendo Indústria, 33, Comércio, 4, e Agropecuária, 3. Em setembro, Taquari já havia registrado resultado negativo, em 26.
No entanto, no acumulado do ano, a geração de emprego é positiva, com 205 contratações a mais, o sexto melhor desempenho do Vale. Entre janeiro e outubro de 2021, apenas o setor de Serviços registrou números negativos, com 46 demissões a mais. A Indústria abriu 106 vagas, o Comércio, 105, a Agropecuária, 22, e a Construção, 18.
Para a Prefeitura de Taquari, os números são bons. “Seguimos a como a sexta cidade do Vale em geração de emprego no acumulado do ano. Isso reforça o nosso trabalho em incentivo e valorização do empreendedor local. Em breve, com o condomínio industrial e políticas públicas de incentivo, a administração projeta um avanço na geração de empregos”, afirmou, em nota, a administração municipal.

Microrregião

Tabaí, também teve resultado negativo no mês, com uma demissão a mais, mas no acumulado do ano tem saldo de 101. Paverama abriu mais 22 vagas e tem 181 empregos a mais em 2021. Fazenda Vilanova registrou seis contratações a mais e está com 44 em todo o ano.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ