Principal / Geral / Vendas pela internet para todo o país impulsionam empresas locais

Vendas pela internet para todo o país impulsionam empresas locais

A internet facilitou muitas coisas e uma delas foi a relação entre empresas e consumidores. Plataformas de comércio virtual se tornam cada vez mais populares, com a facilidade de acesso através de aplicativos de celular, além da possibilidade de envio para todo país e importação de mercadorias.

Em Taquari, empreendimentos registram aumento nas vendas online e chegam a ter a maior parte do faturamento através do E-commerce, com envios para todo o Brasil.

Crescimento nas plataformas de venda

Sócios da Ilustre Iluminação, fundada há cinco anos, Lourenço Franke Pereira e Querim Goulart Zanette apostaram nas vendas em grandes canais de marketplace, espécie de shopping virtual onde é possível publicar itens para comercialização. Atualmente, o comércio online representa entre 55% e 65% do faturamento da empresa. “A sua praça de venda vira o Brasil. Você atende clientes de todas as regiões, 24h por dia. A desvantagem está nas grandes taxas pagas nestas vendas, o custo que se tem por usar este espaço e isso também faz com que o preço da loja física seja mais competitivo do que no marketplace, beneficiando cliente local, por não ter estas taxas”, relatou Lourenço.
Os envios são feitos de diversas formas, como Correios e transportadoras, e, para facilitar a logística, a empresa possui duas filiais fora de Taquari: um centro de distribuição em Santa Catarina e uma unidade em São Paulo, dentro do centro de distribuição de uma plataforma de marketplace.

E-commerce antes da loja física

A Onze01, das sócias Renata Martins e Tatiana Pontes, surgiu em uma conversa de final de semana, onde o amor por sapatos e acessórios tornou-se um negócio. A loja foi inaugurada em julho de 2020, com vendas virtuais através de site e página em rede social. No início, o empreendimento não tinha local próprio e o estoque ficava na casa de uma das empresárias. Com bom retorno nas vendas online e mais experiência no ramo, a empresa inaugurou, em outubro, loja física no Centro de Taquari. As vendas virtuais representam cerca de 60% do faturamento da empresa, que faz envios para outros municípios através dos Correios. “Só conseguimos visualizar vantagens. Podemos atender nossos clientes de forma online de qualquer lugar do Brasil e ele pode fazer suas compras do conforto da sua casa”, relatou Renata Martins.

Marca própria para todo Brasil

Em junho de 2020, foi lançada a marca Faraós, de propriedade de Filipe Franke (Piba), que trabalha com artigos de vestuário feminino e masculino. Em meio à pandemia de coronavírus, a venda pela internet foi aliada desde o primeiro dia e, mesmo com posterior abertura de loja física, no Centro de Taquari, o comércio através de redes sociais representa 35% da movimentação da empresa. “Nossa venda através do E-commerce é 90% para fora da cidade, onde temos uma aceitação muito boa. Por incrível que pareça, a venda para fora da cidade é mais fácil por conta de uma espécie de pré-conceito que ainda existe por conta da marca ser de Taquari. Temos clientes no Rio de Janeiro, Pará, Paraná, São Paulo, além de já vendermos para a maioria das regiões do nosso estado”, relatou o Filipe. Para ele, é uma grande vantagem da internet possibilitar maior gama de clientes com venda para todo Brasil, no entanto é um território disputado, onde surgem várias marcas diariamente e é preciso ser competitivo todos os dias para atingir resultados.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ