Principal / Geral / Taxa de ocupação dos leitos da UTI covid-19 é de 60%

Taxa de ocupação dos leitos da UTI covid-19 é de 60%

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) covid-19 do Hospital São José, Taquari, registra aumento no número de internados. Depois de um longo período com poucas pessoas hospitalizadas, o número voltou a ultrapassar 50% de ocupação.

Na tarde de ontem, dos 10 leitos disponíveis, seis estavam ocupados, sendo a maioria por moradores de Taquari. Há cinco pessoas do município: três mulheres, com idades de 73, 55 e 65 anos, e três homens, com 91 e 70 anos. Há, também, um paciente de Lajeado, com 59 anos. Nos leitos clínicos de tratamento do coronavírus, há uma paciente de 86 anos, de Taquari.
Na manhã da quinta-feira, 28, a secretaria da Saúde registrava 23 casos ativos, ou seja, quando a pessoa contaminada pode transmitir o vírus para outras e precisa ficar em isolamento. Houve uma queda em relação à semana anterior. Na quinta-feira, 21 de outubro, eram 32 casos ativos.
Há 122 pessoas monitoradas, sendo 30 que aguardam resultado de exame, familiares e os casos ativos. Desde o início da pandemia, são 3.500 casos de covid-19 identificados, 3.402 recuperados e 75 óbitos, sendo três em outubro.

Casos em escolas

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, o COE está monitorando os casos suspeitos em escolas. Segundo a Prefeitura, uma turma da escola Osvaldo Ferreira Brandão, que estava suspensa, fez a testagem e está apta a retornar. Nesta sexta-feira será feita a testagem em alunos de uma turma da escola Barão de Antonina e uma da APAE. Ainda conforme a Prefeitura, há uma funcionária afastada na Barão de Ibicuí, que não tinha contato direto com os alunos.
A assessoria destaca que há testes disponíveis para a comunidade.

Fiscalização

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que não houve nenhuma autuação de estabelecimento no final de semana passado, apenas orientação aos bares e eventos que estavam ocorrendo no fim de semana. Desde o dia 18 de outubro, é obrigatória a apresentação do comprovante das vacinas contra a covid-19 para o ingresso em locais com público.

Vacinação

A aplicação da vacina de reforço contra a covid-19 está liberada para pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde, com intervalo de seis meses da última dose.
Desde segunda-feira, 25 de outubro, a aplicação da primeira dose do imunizante em pessoas com 18 anos ou mais ocorre apenas no Posto Central, das 8h às 11h e das 13h às 15h. Para adolescentes, de 12 a 17 anos, segue a aplicação nos três postos (Central, Praia e Colônia 20), assim como a segunda dose.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ