Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: E o estacionamento rotativo deve voltar?

MISTURA FINA: E o estacionamento rotativo deve voltar?

Em entrevista ao Mistura Fina On-Line, na segunda-feira, o prefeito André Brito levantou uma questão polêmica: a volta do estacionamento rotativo na região central da cidade. “É preciso fazer esse debate, há muita reclamação da falta de vagas de estacionamento na área central”, afirmou o prefeito. O sistema rotativo prevê o pagamento de taxa para permanecer por um tempo em uma vaga de estacionamento.
Em 2014, o município teve uma empresa que gerenciou esse tipo de estacionamento por algum tempo, mas a atividade terminou em 2015, pois a empresa pediu encerramento do contrato, alegando desequilíbrio financeiro para manter o serviço em Taquari.
O Mistura Fina ouviu alguns lojistas, nesta semana, para saber as opiniões quanto à volta ou não da cobrança do estacionamento do Centro da cidade. Mateus Leite Vargas, que possui loja na rua Osvaldo Aranha, disse que é contra. “Pois vamos criar mais um custo para a população, que está sofrendo com tantos aumentos. Falta um trabalho de conscientização junto ao comércio para liberar mais vagas.” Mateus conta que evita deixar seu carro em frente a sua loja e dos seus vizinhos. “Para não nos prejudicar. É importante ter as vagas para os clientes, mas acho que implantar um estacionamento pago vai afastar mais o pessoal”, considera.
A farmacêutica Maria Beatriz Bizarro afirma que é totalmente a favor do estacionamento rotativo. “Infelizmente, os proprietários e funcionários de lojas deixam seus carros na rua Sete de Setembro, tirando o estacionamento dos clientes.”
A lojista Elisabete Bastos da Rosa também diz que é a favor do estacionamento rotativo. “A maioria das vagas é ocupada por pessoas que trabalham no Centro. São vários segmentos, todos ocupam vagas, desde proprietários a funcionários. São poucos lojistas que respeitam”, salienta.
A empresária Jaqueline Ziegenrücker diz que também é a favor a implantação do estacionamento rotativo. “Acho uma falta de respeito os comerciantes estacionarem na frente das lojas e os funcionários também. Então nossos clientes não têm onde estacionar. Porém, em caso de implantação do estacionamento rotativo, acho necessário a instalação de parquímetro, pois esta era uma reclamação da outra vez, não tinha gente para fazer a cobrança.”

O que dizem as autoridades

Para o presidente do Legislativo, Luís Porto (PT), o estacionamento rotativo é um assunto que deve ser discutido junto com o estudo técnico de mobilidade urbana. “Que a Prefeitura de Taquari está realizando e, após o resultado, serão feitas com embasamento técnico as alterações, caso sejam necessárias.”
O vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Ramon Kern de Jesus, afirmou que as reclamações pela necessidade de vagas de estacionamento no Centro têm sido uma constante. “Em breve, teremos que retomar o debate sobre o estacionamento rotativo.”

Rua Vereador Praia

Comunidade faz a abaixo-assinado e Prefeitura notifica empresa

Desde agosto deste ano, está parada a obra da Rua Coberta, na Vereador Praia, entre 7 de Setembro e Osvaldo Aranha. O local está sendo preparado pela Prefeitura para receber uma feira dos produtores agrícolas locais, desde maio. Em agosto, também foi contabilizado o furto de dezenas de tampas de boca de lobo na via, tornando o lugar perigoso para o tráfego de veículos e de pessoas.
Nesta semana, a aposentada Vera Lúcia Palagi Bandeira, 75 anos, concedeu entrevista ao Jornal O Fato, relatando que a comunidade organizou um abaixo – assinado, com cerca de 400 assinaturas, solicitando com urgência a retomada na obra na via, assim como a colocação de tampas nas bocas de lobo e redutores de velocidade na rua. “Antes que aconteçam mais acidentes. Esperamos a colocação de tampas nas bocas de lobo. Outra coisa é o fechamento da rua para a construção da quadra coberta, esta construção não tem mais fim. Isso não pode acontecer, muita gente está se sentido prejudicada, o pessoal do comércio”, salienta. Conforme Vera Lúcia, o abaixo-assinado foi protocolado na Prefeitura. “Esperamos que o prefeito se sensibilize com o nosso pedido o mais breve possível, a comunidade clama por isso.”
Em entrevista, na segunda-feira, ao programa Mistura Fina On-line, o prefeito André Brito informou que a empresa foi notificada, mas não retomou a obra. Na quarta-feira, o secretário de Planejamento, Henrique Labres, também falou sobre o problema no programa. “Nós estamos indignados e cobramos bastante das partes envolvidas. Temos duas questões que travam esta obra. Uma delas é a liberação de recursos federais, do Ministério do Turismo. A cada medição feita, encaminhamos a nota para a Caixa Federal, que tem uma burocracia interna, que nos libera para pagar a empresa. Nós mandamos duas medições lá no início da obra e a Caixa demorou mais de 40 dias para responder e pagar a empresa.”
Conforme Henrique, no início da semana a Prefeitura notificou a construtora para a retomada da obra sob pena de multa, mas a empresa alegou que não recebeu. Outro problema do atraso é que a responsável pela obra estaria produzindo parte da estrutura interna para trazer e montar no local, o que também atrasa o trabalho.
A Prefeitura informou, na quarta-feira, que será mudada a direção do trânsito na rua rua Rivaldo Azambuja Guimarães para melhorar o fluxo na região.

Sérgio quer ser presidente

O vereador Sérgio Pereira (PDT) estaria demonstrando interesse em ser presidente do Legislativo no próximo ano e teria conversado sobre o assunto com os colegas. Ao Mistura Fina, nesta semana, Sérgio falou sobre o assunto. “Continuo com a mesma ideia de ser presidente, porque estou sempre disposto a novos desafios.” O acordo na Câmara é de que o presidente do próximo ano seja do PDT.

Mais vacinados para o Natal Açoriano

O prefeito André Brito quer chegar a 85% da população imunizada com a vacina contra o Covid para realizar os festejos do Natal Açoriano. Essa seria sua condição para que o evento aconteça no município. O número atual estaria próximo dos 76%.

Deputado Afonso Motta destina R$ 200 mil para hospital

Segundo a Prefeitura de Taquari, na quinta-feira, o deputado federal Afonso Motta (PDT) esteve no Hospital São José e confirmou que destinou R$ 200 mil à casa de saúde para a realização de cirurgias.
“Além deste recurso, o deputado também se comprometeu a repassar um valor para compra de mamógrafo para o hospital. Às vezes, o recurso para Saúde Pública não é visível, mas graças a sua parceria com Taquari, conseguimos mudar e transformar a vida das pessoas”, destacou o prefeito André Brito.
“O hospital é o local que ajuda a todos, e estamos aqui entregando recursos e nos comprometendo com mais outros, em um compromisso com a população de Taquari. Vamos investir no mamógrafo e em trazer mais benefícios para esse município”, destacou o deputado Afonso Motta.
O Mistura Fina entrou em contato com a direção do hospital para ver se o dinheiro havia sido depositado, mas até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ