Principal / Região / TABAÍ: Prefeito ainda não detalhou como ocorre economia com o turno único

TABAÍ: Prefeito ainda não detalhou como ocorre economia com o turno único

No início do mês, um decreto do prefeito Arsênio Cardoso (DEM), instituindo turno único na Prefeitura, diminuindo de oito para seis horas diárias o funcionamento do Administrativo, alegando economia de gastos, provocou críticas em sessão do Legislativo de Tabaí.

O presidente, vereador Pedro Araújo dos Santos (PDT), posicionou-se contra a medida e solicitou, na época, informações comprovando a economia.
O jornal O Fato entrou em contato duas vezes com o prefeito Arsênio para falar sobre o decreto. Nesta semana, o assunto foi retomado e questões como qual o valor mensal de economia, em que itens estão essa economia, quais os gastos atuais e valores pretendidos, carga horária reduzida dos funcionários e redução de vencimentos foram enviadas ao prefeito, através da primeira dama e secretária de Educação, Tânia Cardoso. Na quarta-feira, Tânia respondeu a O Fato que as perguntas foram encaminhadas ao prefeito.

Prefeito atarefado

Ontem, Tânia respondeu que estava em reunião em Teutônia pela manhã e que não havia conseguido contato com o prefeito Arsênio na tarde, pois ele estava em compromisso. “Tentei ligar, sem sucesso. Só vou vê-lo depois das 20h. Infelizmente, nada tenho a te dizer”, respondeu a primeira-dama.
Questionada se as respostas viriam na próxima semana, Tânia respondeu que o prefeito estava atarefado com os atendimentos no gabinete da Prefeitura. “Não que eu queira defender meu prefeito, mas ele recebeu muita gente no gabinete. Bem complicado fazer algo a mais, além de atender ao público. Mas vou ver sim.”

“Já arranca no prejuízo”

O assunto também foi retomado com Pedro Araújo na quarta-feira. O vereador respondeu que, talvez, quando fechar um mês do decreto, o prefeito teria condições de responder sobre a economia. “Já arranca no prejuízo, uma vez que os funcionários deixam de prestar duas horas a mais de serviço e , no entanto, receberão por elas. Prejuízo ao erário.”
Conforme Pedro, nesta semana, o Congresso Nacional teria autorizado a redução de horário e redução de salários nas prefeituras. “O que não é o caso, reduz o trabalho, mas o salário permanece integral.”
O presidente do Legislativo reafirma que se posicionou contra a redução de horário, mas que até o momento não fez requerimento pedindo explicações. “Até porque, essa é uma prerrogativa do prefeito. Só não preciso concordar com ele. Ele tem a caneta e eu tenho a opinião como vereador”, salientou.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ