Principal / Segurança / Polícia Civil prende suspeito de receptação

Polícia Civil prende suspeito de receptação

A Polícia Civil de Taquari prendeu, na manhã da última segunda-feira, na Vila São Francisco, um homem de 23 anos, suspeito de receptação qualificada e apontado pela Polícia como o maior receptador de materiais como ferro, alumínio, bronze e cobre em Taquari.

Conforme a delegada Betina Martins Caumo, a operação foi desenvolvida em virtude do aumento significativo no número de ocorrências de furtos de material de cemitérios, tampas de boca de lobo e fiação elétrica. Segundo a delegada, a operação teve êxito, já que foi efetuada a prisão do rapaz, apontado como o maior receptador da cidade deste tipo de material, bem como na apreensão, na residência do suspeito, de uma caminhoneta Chevrolet D10, que seria utilizada para o transporte de objetos mais pesados, uma tampa de boca de lobo e farto material oriundo de cemitérios, como argolas, crucifixos, letreiros e molduras de alumínio de fotos e de janelas de capelas.
Mesmo com a prisão do homem, segundo a delegada, a investigação prossegue, “pois precisamos identificar para onde esse material era revendido e quais são as pessoas daqui que estão cometendo estes furtos e revendendo este material para essas sucatas improvisadas.”
O suspeito preso é natural de Canoas e, segundo a delegada, havia fixado residência em Taquari há cerca de quatro meses. Ele tem como antecedentes, segundo a Polícia Civil, vias de fato e fuga de local de acidente.
De acordo com a delegada, o rapaz foi preso em flagrante, e a prisão preventiva dele foi decretada. “Esse tipo de crime é considerado receptação qualificada, porque é uma atividade comercial, pois por mais informal que ela seja, é considerada uma atividade comercial.”
Ainda conforme a delegada, a pena para esse tipo de crime é de três a oito anos de prisão.

Furtos de tampas de boca de lobo

Além dos furtos em cemitérios, que cresceram nos últimos meses, na última semana, um outro tipo de furto chamou a atenção em Taquari: o de tampas de boca de lobo. A Prefeitura divulgou, através de suas redes sociais, no dia 3 de agosto, que o setor de Trânsito tinha verificado que 14 tampas de boca de lobo haviam sido danificadas e furtadas “o que, além de prejuízo ao município, poderia ocasionar acidentes.” A maioria destas bocas de lobo estaria na rua Vereador Praia.
Conforme a delegada, as tampas são vendidas no mercado clandestino. “É ferro puro. O valor é do material, o ferro, o alumínio, o bronze, não do objeto em si.”
A reportagem de O Fato entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber o valor do prejuízo e a previsão para o conserto das bocas de lobo, contudo, até o fechamento desta edição não foram enviadas as respostas.

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ