Principal / Esporte / O capitão do Sub-17 do Juventude é de Taquari

O capitão do Sub-17 do Juventude é de Taquari

O taquariense Álvaro Martin Silva, formado no Esporte Clube Pinheiros e Pinheiros/Duttra, vive um momento especial na sua até então curta carreira dentro do futebol. Aos 17 anos, o volante foi efetivado como capitão do time Juvenil do Juventude, de Caxias do Sul, clube tradicional do futebol gaúcho e que, em 2021, está na elite do futebol brasileiro, disputando a Série A do Brasileirão.

Filho de André da Silva e Janaina Moraes Martin, Álvaro iniciou a carreira aos cinco anos, na escola Pinheiros/Duttra. Desde lá sempre mostrou qualidade e espírito de liderança. Tanto que, aos 9 anos, passou a fazer parte das categorias de base do Grêmio, de Porto Alegre, onde esteve por cinco anos, até 2018. “Foram muitas experiências, que serviram de muito aprendizado e me proporcionaram conhecer outros estados e países.”
De acordo com Álvaro, a sua transferência para o Juventude se deu em 2018, quando tinha 14 anos, após desligamento do Grêmio. “Foi um convite que recebi através do Professor Dutra (Antônio Carlos Dutra, coordenador da Pinheiros/Duttra) e do Professor Jonas Rosa (Coordenador da escolinha do Juventude) para ingressar no Juventude, dando sequência na minha carreira.”
Álvaro afirma que a pandemia tem sido um momento difícil e que rendeu uma longa parada. “Mas com a ajuda da Pinheiros/Duttra, conseguimos manter o nível técnico e físico com os treinamentos.”
O meia afirma que, desde o final de 2019, já fazia um revezamento com a braçadeira de capitão com outros atletas, mas agora, após a retomada dos treinamentos em Caxias do Sul, ele se tornou o principal capitão do time. “Estou numa fase muito boa, por meu espírito de liderança, estou capitão da Sub-17 e, por vezes, pego lista para jogos do Sub-20.”
Atualmente, o time de Álvaro disputa a Copa Água da Pedra e se prepara para o Gauchão Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), competição que, devido à pandemia, não tem data para começar. Além disso, o Juventude se prepara para a Copa Santiago, tradicional certame disputado no início de cada temporada. Pela Copa Água da Pedra, até agora, em quatro partidas, o time de Álvaro obteve duas vitórias e dois empates, permanecendo invicto.
Com contrato de formação com o Juventude, Álvaro mora numa república, com outros atletas do time, perto do estádio Alfredo Jaconi, casa do Juventude.
Álvaro se diz feliz e traça planos para o futuro da carreira. “Estou feliz no Juventude e trabalhando sério para conquistar os objetivos traçados no clube. Quero continuar evoluindo dia a dia, com muito esforço e humildade, para conseguir alcançar meus objetivos, chegando ao profissional. Quero conquistar muitos títulos, sendo muito feliz com o futebol na minha vida. Sempre agradecendo à Pinheiros/Duttra e ao Pinheiros, por todo o suporte que sempre me ofereceram, além, é claro, da minha eterna gratidão à minha família.”

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ