Principal / Geral / Em abril, Taquari tem a terceira maior geração de emprego no Vale

Em abril, Taquari tem a terceira maior geração de emprego no Vale

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), elaborado pela secretaria nacional do Trabalho, divulgou os resultados do mês de abril nesta semana. Taquari registrou 52 contratações a mais do que demissões no período, ficando na terceira colocação no Vale entre os municípios que mais geraram empregos.

O resultado ficou atrás apenas das cidades de Lajeado, que teve 144 vagas a mais no período, e Estrela, com 56. Na movimentação por setor, a indústria registrou 26 admissões a mais; serviços, 15; comércio, 9 e construção, 3. Apenas no da agropecuária o resultado foi negativo, com uma demissão a mais.
O vice-prefeito e responsável pela secretaria de Indústria e Comércio, Ramon de Jesus, disse que a administração municipal está focada em investir na geração de empregos e fomentar novos empreendimentos, através de incentivos com contrapartidas para o município. “O setor de prestação de serviços está em plena ascensão e a nossa gestão está incentivando este seguimento, com o crescimento das empresas. A ampliação das indústrias locais e a retomada de contratações pela Zanc colaboraram para o resultado positivo, além do investimento da planta produtiva da Adama, que aliado aos empregos, nos trará retorno em impostos para mais investimentos”, relatou. Outro setor que a Prefeitura tem buscado incentivar é a produção primária, que já está com um novo aviário em atividades no interior e deve ter a abertura de mais dois nos próximos meses. “Buscamos melhorias nas estradas para escoamento da produção agrícola e parcerias com os agricultores. Seguimos trabalhando, dialogando e propondo iniciativa para ampliar a geração de empregos, com diversificação de investimentos, seja voltado ao meio urbano ou ao setor rural”, salientou.
No acumulado do ano, entre janeiro e abril, Taquari registra 168 empregos a mais. O resultado é o sexto melhor no Vale. A indústria segue com o setor de melhor resultado, com 74 empregos a mais, seguida de serviços, com 48; comércio, com 31; construção, com 14, e agropecuária, com uma contratação a mais do que demissão.

GERAL - Números Emprego - TABELA

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ