Faleceu, na manhã da segunda-feira, 17 de maio, o Promotor de Justiça, Ricardo Melo de Souza, 55 anos, que atuou no Ministério Público de Taquari, em razão de complicações de saúde. Atualmente, era titular da Promotoria de Justiça de Três Passos, onde estava há quase dois anos. Souza estava internado no Hospital de Caridade de Três Passos.
Com 28 anos de carreira, atuou, também, nas Comarcas de Santo Cristo, Santa Rosa, Porto Xavier, Campina das Missões, Santo Antônio da Patrulha, Tramandaí, Capão da Canoa, Cidreira, Osório, Venâncio Aires, Teutônia, Taquari e Três de Maio. Em Taquari, trabalhou entre 13 de março de 1999 e 3 de junho de 2007, e envolveu-se publicamente em questões como o cumprimento do extinto curtume Kern Wienandts das exigências da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), acompanhamento das Fichas de Comunicação de Aluno Infrequente (Ficais) e ações de saúde, como instalação de unidades de saúde.
O promotor de Justiça deixa esposa e três filhos. Os atos fúnebres foram restritos aos familiares e amigos próximos em razão das limitações sanitárias e epidemiológicas decorrentes da Covid-19. O sepultamento ocorreu na manhã da terça-feira, no cemitério municipal de Três Passos.