Principal / Geral / Assinado convênio para recolher animais que causem perigo ao trânsito

Assinado convênio para recolher animais que causem perigo ao trânsito

Um problema antigo em algumas vias do município deve começar a ser resolvido. Nesta semana, a Prefeitura de Taquari firmou termo de credenciamento com um tutor, que realizará o recolhimento e a guarda de animais de grande porte que estiverem soltos em vias públicas, oferecendo risco ao trânsito.

A situação é recorrente em alguns locais, que já registraram muitos acidentes, inclusive com vítima fatal, por causa de bovinos e equinos soltos na pista.
A administração municipal informou que já houve o recolhimento de um cavalo que estava solto na Aleixo Rocha, bairro Pinheiros. O animal, assim como outros que vieram a ser atingidos pela medida, são mantidos em uma propriedade no bairro Pinheiros, sob cuidados de João Danilo Hut da Silva, tutor responsável pelo recolhimento e guarda dos animais durante um ano.
Ele não recebe nada da Prefeitura pelo serviço, mas conforme previsto em lei, aprovada no ano passado pela Câmara de Vereadores, o tutor deve ser reembolsado pelo proprietário do animal pelos gastos com alimentação, hospedagem, atendimento veterinário, entre outros custos. Caso o dono do animal não se manifeste, no prazo de sete dias, apresentando documentação que comprove a sua propriedade, o bovino ou equino passa a ser do tutor, que pode inclusive vendê-lo para ter suas despesas ressarcidas. “É importante ressaltar que a demanda para o tutor deve ser encaminhada apenas pela Prefeitura, mediante verificação das equipes de fiscalização ou a partir da constatação da veracidade de denúncias feitas através dos canais da Prefeitura (WhatsApp, Facebook ou telefone)”, informou a administração municipal. Os números são (51) 96619136 e no fixo 3653-6200.
De acordo com a administração municipal, para o recolhimento do animal, será lavrada ficha técnica, com as características de espécie, raça, sexo, pelagem, cor e demais sinais identificadores, além de data e local onde foi recolhido.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ